Home Mato Grosso “Já tem muito venezuelano em MT; é um problema social que precisa...

“Já tem muito venezuelano em MT; é um problema social que precisa ser resolvido”, diz Mauro

0
108


O governador Mauro Mendes (União), disse que é importante levar em consideração as consequências de receber imigrantes estrangeiros. Sem desconsiderar a importância de atender as populações do países do continente que enfrentam realidades de vulnerabilidade social e econômica, o chefe do Executivo Estadual lembrou das dificuldades enfrentadas na experiência vivenciada pelo Estado de Roraima, que faz fronteira com a Venezuela.

“Sem fazer parceria ou não tem muito venezuelano por aqui já. É um problema social, humanitário. O Brasil não pode virar as costas para isso. Entretanto, entre fazer essa narrativa de solidariedade que é comum e é natural, nós temos as consequências e o day after desta decisão. Nós temos lá, foi relatado com muita propriedade pelo governador Antonio Denarium (PP), a situação crítica e caótica suportada por aquele Estado, recebendo tantos e tantos latino-americanos, irmãos, vizinhos aqui do nosso continente”, disse Mauro.

O governador também destacou o papel do Governo Federal para contribuir com a situação dos imigrantes e refugiados que buscam auxílio no Brasil, especialmente nos estados da região amazônica.

“Então, independentemente dessa cooperação, tem venezuelanos aqui e talvez em grande parte do país, inclusive contribuindo. Porque existem algumas mãos de obra, para algumas atividades específicas que nós não temos mais. E essas pessoas estão vindo e dando uma importante contribuição, mas independente de ter ou não esse tratado, nós estamos fazendo pouco dessa parte que é cabida a todos nós”, concluiu.

Fonte: Reporter MT