31.9 C
Mato Grosso
quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeCidadesIdentificados dois mortos no acidente com avião em Cuiabá 

Identificados dois mortos no acidente com avião em Cuiabá 

O piloto Fernando Kawahata Barreto, 42 anos, e o trabalhador Juan José Jamarillo, de 62 anos, foram identificados como os dois mortos, após queda e explosão do avião King Air C-90, ontem à tarde, no aeródromo Bom Futuro em Cuiabá, nas proximidades da rodovia que dá acesso à estrada da Guia. O Corpo de Bombeiros esteve no local, constatou os dois óbitos e combateu o incêndio na aeronave.

Imagem de câmera de segurança mostra a aeronave a poucos metros de altura com a asa esquerda tocando na pista e, em seguida, a outra parte da fuselagem toca no solo e para no hangar e começa a pegar fogo. As chamas tomaram conta da aeronave que ficou completamente destruída. O piloto Fernando não conseguiu sair da aeronave, enquanto Juan José estava trabalhando na obra de ampliação do aeródromo quando foi atingido pelo avião. 

Dois homens, 52 e 55 anos, produtores rurais que seriam donos da aeronave, conseguiram sair do avião antes da explosão e foram socorridos pelo helicóptero águia do Cento Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e encaminhados ao hospital. Em vídeo divulgado, estão conscientes e fora de perigo. Eles residem em Campo Novo do Parecis. 

A assessoria da Aeronáutica informou, que Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), localizado em Brasília (DF), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo o acidente envolvendo a aeronave. Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado, que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

Em instantes mais detalhes.

Por Kelvin Ramirez

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas