20.5 C
Mato Grosso
sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeNacionalHomem leva tiro acidental de amigo e morre durante caçada a javali

Homem leva tiro acidental de amigo e morre durante caçada a javali

Um homem de 48 anos foi morto durante uma caçada a javalis, neste sábado (6/5), em Pindamonhagaba, no interior de São Paulo. Segundo as informações coletadas pela Polícia Civil, a vítima foi atingida por um tiro de forma acidental.

O grupo de amigos saiu para caçar javalis pela manhã e, de acordo com o boletim de ocorrência, um dos caçadores, de 29 anos, fez um disparo para atingir um dos animais.

Questionado pela polícia, ele disse que não viu que um dos integrantes do grupo, de 48 anos, estava na linha de tiro. A vítima foi atingida e morreu no local.

A retirada do corpo só possível na manhã deste domingo (7/5) e contou até mesmo com a ajuda do helicóptero Águia, porque o local da caçada é de difícil acesso.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Taubaté como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A caça a javalis é permitida no Brasil desde 2013 para controle da espécie, nativa da Ásia, Europa e África. São considerados animais perigosos para os seres humanos, capazes de destruir plantações e transmitir doenças como brucelose e toxoplasmose.

Segundo a Fundação Florestal, o javali (ou o javaporco) não cruza com porcos silvestres nativos do pais, como o cateto e o queixada (esses são protegidos pela legislação).

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas