21.8 C
Mato Grosso
sábado, abril 13, 2024
spot_img
HomeEsportesGrêmio empata com Bahia no jogo de ida das quartas de final

Grêmio empata com Bahia no jogo de ida das quartas de final

Na noite desta terça-feira, 04, o Grêmio encarou o Bahia, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor saiu atrás no placar, mas buscou o empate nos acréscimos do segundo tempo, com Cuiabano.

O segundo jogo, que é decisivo, acontece na quarta-feira, 12, na Arena do Grêmio.

Em campo, Renato Portaluppi contou com o retorno de Bruno Alves, que formou a zaga com Uvini e Kannemann. O atacante Luis Suárez sentiu durante o aquecimento e permaneceu no banco de reservas. Vina foi o substituto do centroavante.

A partida iniciou movimentada no meio-campo, com as duas equipes marcando e buscando impedir as ações adversárias. A primeira oportunidade de jogo foi a favor do Grêmio. Aos quatro, Cristaldo recebeu e chutou da entrada da grande área, mas a finalização subiu demais.

Depois da primeira tentativa a gol, o duelo passou a ficar mais truncado. O ponteiro passava dos 12’, quando Bahia buscou o primeiro chute em direção a meta. Everaldo recebeu e, de longe, bateu forte. A chance passou ao lado do gol de Gabriel Grando.

A melhor oportunidade do jogo veio aos 20’, a favor do Tricolor. Vina recebeu na intermediária, avançou e bateu forte, fazendo Marcos Felipe espalmar.

A partir daí, a equipe gremista passou a tocar mais passes e pressionar, mas a marcação adversária afastava.

Foi do Bahia a outra grande chance do jogo. Aos 29’, Cauly, também de longe, soltou uma bomba e fez Gabriel Grando espalmar para escanteio.

O jogo se caracterizava pela troca de passes e a marcação. Com 45’, Bitello pegou a sobra e chutou, mas Marcos Felipe pegou, sem dificuldades. Logo depois, aos 46’, João Pedro avançou, cortou para dentro e finalizou de longe. A chance passou ao lado do gol adversário.

O Grêmio voltou para a segunda etapa sem modificações. Na primeira chegada, o Bahia marcou, após erro da defesa tricolor. Com um minuto, Ademir, dentro da área, tocou para trás. Everaldo, sozinho, empurrou a bola para o fundo das redes.

Com oito jogados, a equipe gremista, que estava em cima, chegou com João Pedro, mais uma vez. O lateral passou pelos defensores e chutou. Marcos Felipe defendeu em dois tempos.

Se impondo no jogo, o Tricolor trocava passes em busca do gol de empate. Aos 17’, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Reinaldo, na esquerda. O lateral chegou batendo, mas a finalização foi em cima da defesa.

O ponteiro passava dos 21’, quando Bitello cobrou escanteio, Bruno Uvini cabeceou e a bola pegou na mão do defensor. A arbitragem nada marcou.

Só dava Grêmio no ataque. Já o Bahia aproveitava os contra-ataques. Aos 28’, Ademir limpou e chutou colocado. A bola desviou e foi pela linha de fundo. No escanteio, Gabriel Grando fez uma grande defesa com os pés.

Com meia hora de jogo, Renato Portaluppi realizou duas mudanças. Cuiabano, Ferreira e André Henrique entraram nas vagas de Cristaldo, Kannemann e Vina.

Logo depois, aos 36’, Carballo saiu para entrada de Nathan. Aos 42’, após troca de passes em frente a área, João Pedro recebeu e chutou cruzado. Mas a oportunidade saiu direto pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Grêmio pressionava. Com 48’, Reinaldo avançou para dentro da área, pela esquerda e serviu Cuiabano. O Goleiro adversário até tentou espalmar, mas o camisa 54 empurrou para as redes, deixando tudo igual.

Até o último minuto, o Grêmio seguiu pressionando, buscando a virada.

Final de jogo: Bahia 1×1 Grêmio.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas