22.9 C
Mato Grosso
sábado, abril 13, 2024
spot_img
HomeBem estarGosta de andar de bicicleta? 3 motivos para começar a pedalar agora

Gosta de andar de bicicleta? 3 motivos para começar a pedalar agora

Pedalar é mais uma atividade aliada do emagrecimento e do bem-estar

Se você gosta de andar de bicicleta, temos uma excelente notícia: ela faz bem para a mente e o corpo. Afinal, assim como diversas atividades físicas, pedalar pode oferecer ótimos benefícios para a saúde e o bem-estar. Por isso, separamos alguns deles. Confira:

Motivos para andar de bicicleta

Fortalecimento

“A bicicleta é um ótimo fortalecimento para as coxas e quadríceps principalmente. Através dela, você consegue dar a potência tanto para caminhar quanto para pedalar. ‘Anda’ em conjunto com esses exercícios de fortalecimento muscular”, destaca com exclusividade para o Sport Life o personal trainer Cássio Fidlay.

Parceira do leg press

Resumidamente, leg press é o exercício que atua em boa parte dos músculos dos membros inferiores e é benéfico para a coxa e os glúteos desde que seja feito corretamente. Nesse sentido, a bicicleta torna-se “amiga” desse trabalho.

Leia mais

“Se adequa ao movimento do leg press na musculação. Eu gosto de fazer muito exercício combinado bike de spinning com 2 minutos de carga moderada e logo na sequência fazer o exercício de leg press. Uma combinação excelente para fortalecimento dos quadríceps e de glúteos”, expõe o profissional.

Companheira de quem corre

É adepto da corrida e pensa constantemente na melhora da sua performance? Mais uma razão para não descartar a bicicleta, isto é, esse veículo é capaz de manter o corredor firme na pista.

“Além de potencializar essa parte de fortalecimento muscular, a bike consegue fazer com que você tenha mais firmeza nas pernas para ter durabilidade na hora de pedalar, caminhar ou até mesmo correr”, encerra Cássio Fidlay.

Curiosidade

O município de Joinville (SC) é conhecido como a “Cidade das Bicicletas”. Essa fama surgiu na década de 70 quando um jornal informou que uma turma de 400 operários ia ao trabalho com bicicleta. Inclusive, essa cidade mantém o MUBI (Museu da Bicicleta de Joinville), único da América do Sul.

Fonte:  SportLife

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas