30.7 C
Mato Grosso
quinta-feira, maio 30, 2024
spot_img
HomeMundoFuncionário de aeroporto morre ao ser sugado por turbina de avião no...

Funcionário de aeroporto morre ao ser sugado por turbina de avião no Texas

Um trabalhador de aeroporto morreu após ser sugado pela turbina de um avião da Delta Airlines no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas (EUA) na noite de sexta-feira (23).

Equipes de emergência foram chamadas para a pista pouco antes das 22h30, após relatos de que um funcionário tinha sido puxado para dentro do motor de uma aeronave que estava taxiando após o pouso.

O avião tinha chegado de Los Angeles e estava com apenas uma turbina ligada no momento do incidente, de acordo com um comunicado do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes divulgado pela mídia local.

“O voo Delta 1111 estava taxiando para o portão, com apenas um motor ligado no momento, quando um trabalhador foi ingerido por esse motor às 22h25. (…) O NTSB (sigla do conselho em inglês) está em contato com a Delta. Ele estão no processo de reunir informações neste ponto”, informou o conselho.

A vítima, cuja identidade não foi divulgada, trabalhava para a Unifi Aviation, empresa terceirizada por companhias aéreas para operações de solo nos aeroportos.

“A Unifi Aviation está profundamente triste pela perda de nosso funcionário no Aeroporto Internacional de San Antonio durante um trágico incidente nas últimas horas de sexta-feira, 23 de junho de 2023”, diz uma nota divulgada pela empresa no sábado (24).

A Unifi também afirmou que sua investigação inicial não pôde estabelecer ligação entre a morte e qualquer procedimento operacional de segurança dos funcionários.

O canal local KENS5 divulgou uma nota passada pela Delta. “Estamos de coração partido e lamentando a perda de um membro da nossa família em San Antonio. Nossos corações e apoio total estão com os membros da família, amigos e pessoas amadas neste momento difícil”, diz a nota.

Por g1

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas