Um criminoso identificado apenas pelo apelido “Pará”, morreu em confronto com policiais militares, no bairro Mário Raiter, em Sorriso (420 km de Cuiabá), na noite deste sábado (3) Ele é suspeito de participar da facção criminosa Primeiro Comando Capital (PCC). Um comparsa foi detido. Eles estariam tentando vingar a morte de um aliado quando foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar.
Consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, que duas pessoas não identificadas e possivelmente integrantes do Comando Vermelho, que estavam em um veículo modelo Gol, efetuaram vários disparos de arma de fogo na cabeça e no abdômen de um homem chamado Eliebert. Ele foi socorrido a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Dois amigos da vítima estavam no local da ocorrência e presenciaram o homicídio. Em seguida, pegaram uma motocicleta e foram atrás dos suspeitos e atiraram várias vezes contra o veículo dos fugitivos.
Em seguida, equipes da Polícia Militar tentaram realizar a abordagem da dupla. Nesse momento, Pará, que estava na garupa da moto, apontou a arma em direção aos policiais, que reagiram. Os tiros atingiram o homem, que foi socorrido e encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu.
O condutor da motocicleta foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Uma pistola e a motocicleta, utilizadas no crime, foram apreendidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: folha Max