23.7 C
Mato Grosso
terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_img
HomeInternacionalExército de Israel recupera o corpo da militar sequestrada pelos terroristas do...

Exército de Israel recupera o corpo da militar sequestrada pelos terroristas do Hamas

Corpo da soldado de 19 anos foi localizado nas proximidades do hospital Al-Shifa, na Faixa de Gaza

O Exército de Israel informou nesta sexta-feira (17) que encontrou em Gaza o corpo de Noa Marciano, uma militar de 19 anos que havia sido sequestrada pelos terroristas do Hamas e teve a morte anunciada no início da semana.

“O corpo de Noa Marciano […] foi retirado pelas tropas do Exército israelense de uma estrutura anexa ao hospital Al-Shifa, na Faixa de Gaza, e foi levado para o território israelense”, afirma um comunicado militar.

Os terroristas do Hamas divulgaram na última segunda-feira (13) uma imagem de Noa Marciano morta e afirmaram que ela faleceu em um bombardeio israelense. Na terça-feira (14), Israel confirmou o óbito.

Este é o segundo corpo de refém encontrado em menos de 24 horas pelo Exército israelense na Faixa de Gaza.

O Exército anunciou nesta quinta-feira (16) que encontrou, também nas imediações do hospital Al-Shifa, o cadáver de Yehudit Weiss, de 65 anos, uma refém “assassinada pelos terroristas da Faixa de Gaza” depois de ter sido sequestrada pelo Hamas em 7 de outubro no kibutz de Beeri, no sul de Israel.

Noa Marciano foi sequestrada no mesmo dia na base de Nahal Oz, perto da Faixa de Gaza, durante o ataque sem precedentes executado pelo Hamas no sul de Israel, que resultou na morte de 1.200 pessoas, em sua maioria civis, segundo as autoridades israelenses.

Cerca de 240 reféns, entre civis e militares, foram levados pelos terroristas para Gaza no mesmo dia, de acordo com o Exército.

Em represália, Israel realizou bombardeios na Faixa de Gaza e iniciou uma incursão por terra com soldados e blindados há um mês.

Fonte: R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas