18.5 C
Mato Grosso
domingo, julho 21, 2024
spot_img
HomeEsportesEx-jogador do Cuiabá revelou estratégia do Dourado a Renato Gaúcho

Ex-jogador do Cuiabá revelou estratégia do Dourado a Renato Gaúcho

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, teve informações privilegiadas para vencer o Cuiabá neste domingo, 30 de abril, na Arena Pantanal, por 2 a 1. Isso porque o ex-meia do Cuiabá, Pepê, disse como o Dourado costuma se portar em casa diante dos visitantes para aproveitar o calor da capital mato-grossense.

A situação foi revelada pelo próprio Renato em entrevista coletiva após o jogo. Segundo o treinador, mesmo com as informações passadas, não foi fácil bater o Auriverde em Cuiabá.

“Conversei bastante com o Pepê, e ele falou que o Cuiabá procura cansar a equipe adversária no primeiro tempo para atropelar no segundo. Realmente, o calor é enorme. É uma dificuldade para qualquer equipe que venha aqui, e o Cuiabá sabe tirar proveito disso. Nós oscilamos em alguns aspectos, e o Cuiabá está aqui sem viajar, enquanto a gente atravessa de Norte a Sul o tempo todo. O entrosamento não é tão bom porque temos que mudar jogadores sempre”, disse.

A dificuldade relatada por Renato não é à toa, uma vez que durante a partida, a temperatura bateu a casa dos 30 graus. Como os jogadores tricolores estão acostumados com as temperaturas mais amenas da região Sul do Brasil, o que se viu foi que a equipe gaúcha se abateu fisicamente em campo a partir dos 25 minutos da primeira etapa.

Porém, mesmo cansado, o Grêmio foi mais efetivo, ao chutar sete vezes a gol e anotar dois tentos. Já o Cuiabá deixou a desejar, marcando apenas um gol em 15 chutes.

PEPÊ PELO CUIABÁ

Pepê vestiu a camisa do Cuiabá ao longo de dois anos, quando venceu o Campeonato Mato-grossense em 2022, além de ser peça fundamental durante as campanhas de permanência no Brasileirão em 2021 e 2022. Durante o período, o atleta disputou 77 jogos e marcou cinco gols.

Após se destacar no Dourado, o meia foi vendido ao Grêmio no início de 2023 pelo valor de 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 8 milhões, parcelados até fevereiro de 2024.

Apesar da dica passada a Renato, Pepê não esteve entre os relacionados para enfrentar sua antiga equipe. O meia do Imortal está fora de combate desde o dia 19 de março, quando lesionou o músculo posterior da coxa esquerda.

PRÓXIMO JOGO DO CUIABÁ

Tentando espantar a má fase no Brasileirão, após somar apenas um ponto em três jogos, o Cuiabá volta a campo no próximo domingo, 7 de maio, para encarar o América Mineiro. O jogo será disputado no estádio Independência, às 10h (horário de MT).

*Estagiário sob supervisão da editora Cátia Alves.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas