25.6 C
Mato Grosso
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeDiário TVEm vídeo, Lula parabeniza mãe de ex-governador de MT

Em vídeo, Lula parabeniza mãe de ex-governador de MT

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou um vídeo parabenizando mãe do ex-governador de Mato Grosso Dante de Oliveira, dona Maria Benedita Martins de Oliveira, que completa 102 anos nesta segunda-feira (1º). Na gravação, Lula agradece ao apoio que Dona Maria deu a ele quando venceu as eleições. Na ocasião a centenária abençoou o petista a primeira-dama do Brasil, Janja.

“Dona Maria, eu acabei de ver o vídeo que a senhora fez pra mim agradecendo pela vitória e desejando felicidade para o povo brasileiro. Tudo que eu quero na vida é fazer esse povo voltar a sorrir, ficar alegre e comer. Desejo que tenha mais gente no Brasil com essa lucidez que a senhora tem, que pensa no Brasil com a força muito grande”, disse.

Nas eleições de 2022, mesmo não sendo obrigada a participar do processo eleitoral por conta da idade, Dona Maria não abriu mão de exercer o direito do voto. Em cadeiras de rodas, a idosa relatou “ter cumprido seu dever de brasileira”.

Maria teve 8 filhos. Entre eles, o ex-governador Dante de Oliveira. Com enorme e importante legado na vida pública, Dante ficou nacionalmente conhecido pela autoria de uma emenda constitucional que levou seu nome, propondo o restabelecimento das eleições diretas para presidente da República, num movimento que resultou na campanha das Diretas Já.

O político morreu em 2006, após sofrer uma infecção generalizada. Antes disso, foi prefeito de Cuiabá por três mandatos, deputado federal e estadual e Ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário do Brasil. Lula recordou da amizade que tinha com Dante e elogiou a idosa desejando que todos tenham a mesma “lucidez” que dona Maria teve ao manifestar-se em prol do povo brasileiro.

“Eu fui muito amigo do seu filho Dante de Oliveira, ele foi uma perna muito grande para nosso país e morreu muito jovem. Fico feliz de ver uma senhora com 102 anos com essa disposição. Peço que a senhora viva muitos outros anos, sempre com a cabeça boa para ensinar essas pessoas do Brasil, nervosas, irritas e fazendo tanta bagunça para que criem juízo e se comportem. Parabéns pelos seus 102 anos”, finalizou.

Por Allan Mesquita

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas