30.2 C
Mato Grosso
quinta-feira, maio 30, 2024
spot_img
HomePolítica'É preciso acabar com o clima de ódio’, diz Lula sobre ‘tentativa...

‘É preciso acabar com o clima de ódio’, diz Lula sobre ‘tentativa de golpe’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (19), durante a live semanal, que é preciso acabar com o clima de ódio criado no mundo e no Brasil. Na transmissão, o petista falou sobre a “tentativa de golpe” que, segundo ele, foi coordenada por Jair Bolsonaro (PL). 

“É preciso acabar com esse clima de ódio que foi criado no mundo e no Brasil (..). A gente disputava, perdia, ganhava, a vida continuava. Mas agora não, agora os fascistas perderam, já está provado que eles tentaram dar um golpe e coordenado pelo ex-presidente (Jair Bolsonaro), que agora tenta negar, mas quando ele perdeu as eleições, se trancou dentro de casa para ficar preparando o golpe”, afirmou o petista. 

Lula disse que a apuração será feita com tranquilidade e “todo mundo terá a chance de se defender”. “Eu quero que as pessoas fiquem tranquilas porque nós vamos investigar, quem tiver culpa no cartório vai pagar, vai ser julgado pela Justiça e irá para a cadeia se tiver cometido crime”, pontuou. 

O petista voltou a criticar Jair Bolsonaro, que “não conversava com ninguém, só quer transmitir mentira” e reforçou que o Brasil precisa voltar a gostar da paz, ser um país alegre e o que “o povo brasileiro tem que voltar a ter esperança”. 

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas