20.7 C
Mato Grosso
terça-feira, julho 23, 2024
spot_img
HomeNotícias‘Desejo sucesso e bons negócios’, diz Fávaro ao afirmar ‘desconvite’ para Agrishow

‘Desejo sucesso e bons negócios’, diz Fávaro ao afirmar ‘desconvite’ para Agrishow

Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Fávaro, desejou “sucesso e bons negócios” aos participantes da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), que ocorrerá em São Paulo, entre 1 a 5 de Maio. Gestor afirmou que não vai participar após “desconvite” por parte da organização.

“Fui desconvidado, mas desejo sucesso e que façam bons negócios e que leve oportunidade aos produtores e em um momento que eu for convidado e se ainda for ministro, faço questão de estar lá”, disse.

Presidente da feira, Francisco Maturro, retirou o convite feito a Carlos Fávaro por razão da possível presença do ex-presidente Jair Bolsonaro na abertura do evento, acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

No entanto, a Sociedade Rural Brasileira  (SRB) uma das organizadoras emitiu uma nota em seu site oficial afirmando a Agrishow ter um “perfil democrático”. A Agrishow também se pronunciou com relação ao suposto “desconvite”.

Após o comunicado da ausência do ministro, o Banco do Brasil cancelou patrocínio ao evento.

Leia a nota completa:  

A Sociedade Rural Brasileira vem pelo presente manifestar-se acerca de notícias infundadas publicadas na imprensa sobre a presença de autoridades políticas na Agrishow. 

Reforçamos que a Agrishow, o maior encontro do agronegócio do Brasil e um dos maiores do mundo, é uma feira democrática, apartidária, difusora de tecnologias e aberta a todos, independente de posições políticas. Notícias contrárias a essa são um desserviço para o agronegócio e para o processo democrático do nosso país. 

Como uma das entidades promotoras da Agrishow, a Sociedade Rural Brasileira reitera a importância da participação  e o convite ao Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro e a toda equipe do Governo Federal para que participem da cerimônia de abertura, assim como fica imensamente honrada com a presença do Governador Tarcísio de Freitas e do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. 

A presença de lideranças políticas reforça a importância do agronegócio para economia brasileira e o perfil agregador do nosso setor, sempre aberto ao diálogo a fim de conciliar as melhores políticas públicas para que o produtor rural continue produzindo alimentos para o Brasil e o mundo.

Agrishow é uma Feira Internacional de Tecnologia Agrícola que ocorrerá entre 1 a 5 de Maio, em Ribeirão Preto, São Paulo .

Por Jolismar Bruno 

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas