33.2 C
Mato Grosso
sexta-feira, julho 19, 2024
spot_img
HomeDiário TVDesafio de pular de barco em movimento mata quatro nos EUA

Desafio de pular de barco em movimento mata quatro nos EUA

Vídeos de pessoas saltando de um barco em movimento preocupam autoridades nos EUA – Reprodução/Twitter

Pessoas que participaram da brincadeira para postar o vídeo nas redes caíram na água, quebraram o pescoço e se afogaram

Autoridades americanas avisam que um desafio criado por usuários do TikTok matou pelo menos quatro pessoas nos últimos seis meses só no estado do Alabama.

Jovens e adultos se arriscam ao pular de um barco em movimento para publicar o vídeo nas redes sociais. A brincadeira perigosa estaria se espalhando na internet e pondo vidas em risco.

“As vítimas quebraram o pescoço e se afogaram depois de pular da parte de trás de barcos em alta velocidade”, afirmou o capitão Jim Dennis, do Esquadrão de Resgate de Childersburg, no Alabama, ao Indy100.

A água passa a sensação de que o salto não terá graves consequências, mas a alta velocidade do barco transforma o mergulho em algo muito perigoso.

“É como se você tivesse caído do alto em uma calçada de concreto”, afirma Gail Kulp, diretora-executiva da Sea Tow Foundation. “A água não é macia para cair quando você está em alta velocidade.”

É possível encontrar postagens no TikTok de saltos de barcos em movimento que foram publicadas há dois ou três anos. A moda pode ter voltado por conta do verão nos EUA e da popularidade que esses vídeos alcançam, o que estimula outras pessoas a fazer o mesmo.

Essa não é a primeira vez que conteúdos perigosos ganham grande repercussão e causam mortes. Um caso recente desafiava os usuários a testar por quanto tempo conseguiriam inalar desodorante e causou mortes, inclusive no Brasil.

Fonte: R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas