Vídeos de pessoas saltando de um barco em movimento preocupam autoridades nos EUA – Reprodução/Twitter
Pessoas que participaram da brincadeira para postar o vídeo nas redes caíram na água, quebraram o pescoço e se afogaram
Autoridades americanas avisam que um desafio criado por usuários do TikTok matou pelo menos quatro pessoas nos últimos seis meses só no estado do Alabama.
Jovens e adultos se arriscam ao pular de um barco em movimento para publicar o vídeo nas redes sociais. A brincadeira perigosa estaria se espalhando na internet e pondo vidas em risco.
“As vítimas quebraram o pescoço e se afogaram depois de pular da parte de trás de barcos em alta velocidade”, afirmou o capitão Jim Dennis, do Esquadrão de Resgate de Childersburg, no Alabama, ao Indy100.
A água passa a sensação de que o salto não terá graves consequências, mas a alta velocidade do barco transforma o mergulho em algo muito perigoso.
“É como se você tivesse caído do alto em uma calçada de concreto”, afirma Gail Kulp, diretora-executiva da Sea Tow Foundation. “A água não é macia para cair quando você está em alta velocidade.”
É possível encontrar postagens no TikTok de saltos de barcos em movimento que foram publicadas há dois ou três anos. A moda pode ter voltado por conta do verão nos EUA e da popularidade que esses vídeos alcançam, o que estimula outras pessoas a fazer o mesmo.
Essa não é a primeira vez que conteúdos perigosos ganham grande repercussão e causam mortes. Um caso recente desafiava os usuários a testar por quanto tempo conseguiriam inalar desodorante e causou mortes, inclusive no Brasil.
Fonte: R7