31.9 C
Mato Grosso
quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeEsportesCuiabá pressiona o Goiás mas fica no empate na Arena; veja gols

Cuiabá pressiona o Goiás mas fica no empate na Arena; veja gols

Em partida com dois tempos distintos e válida pela 28ª rodada, Cuiabá e Goiás empataram em 1 a 1, na Arena Pantanal. No primeiro tempo onde o time goiano esteve melhor, Guilherme Marques abriu o placar para os visitantes cobrando pênalti, enquanto Clayson igualou no início da etapa complementar, dominada pelo Dourado.

Com o resultado, o Cuiabá está em 11º, com 37 pontos, enquanto o Goiás é o 16°, com 31. Vale lembrar que o primeiro da zona de rebaixamento é o Vasco da Gama, com 30 pontos, a mesma pontuação do Vasco. Os dois times, vale lembrar, ainda entram em campo na rodada.

Primeiro tempo

O Goiás foi melhor no primeiro tempo e criou chances mais claras de gol. Apesar de Lucas Mineiro ter levado perigo em bonito chute de primeira aos 15 minutos, o time goiano conseguiu ser mais efetivo no ataque. Antes de abrir o placar, o Esmeraldino acertou a trave em bonita finalização por cobertura de Allano depois de jogada individual de Palacios. Aos 43, Hugo recebeu cruzamento de Allano e ajeitou bonito para Higor Meritão. O volante chutou, mas a bola desviou no companheiro João Magno e foi para fora.

O gol saiu nos acréscimos. Palacios recebeu dentro da área aos 50 minutos e foi derrubado por Matheus Alexandre. Pênalti. Na cobrança, Guilherme Marques deslocou Walter e abriu o placar: 1 a 0 Goiás. A melhor chance do Cuiabá aconteceu logo depois. Fernando Sobral recebeu cruzamento e cabeceou perto da trave no último lance do primeiro tempo.

Segundo tempo

Uma mudança feita no intervalo ajudou o Cuiabá a reagir e mudar o cenário do jogo na Arena Pantanal. O paraguaio Pitta entrou no lugar de Derik Lacerda e antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo construiu a jogada do empate do Dourado. Pitta recebeu pelo lado esquerdo perto da área e cruzou. A bola passou pela defesa do Goiás e chegou até Clayson. Ele chutou, a bola desviou em Bruno Melo e tirou qualquer chance de defesa de Tadeu: 1 a 1.

O Goiás respondeu com finalização de Palacios após passe de Guilherme aos 14 minutos, mas em geral o time visitante pouco conseguiu produzir na etapa final. Pitta continuou incendiando o jogo pelo lado esquerdo. Aos 39 minutos, ele recebeu de Deyverson e chutou com força para defesa de Tadeu. No minuto seguinte, Deyverson ganhou da defesa, chutou à queima-roupa pelo lado esquerdo, e Tadeu fez mais uma defesa. Aos 47, Pitta teve mais uma chance, mas cabeceou para fora.

Tabela e classificação

O resultado deixa o Cuiabá em 11º, com 37 pontos. São sete pontos de distância pra a zona de rebaixamento. O Dourado volta a campo quarta-feira, novamente em casa, contra o Corinthians. No mesmo dia, o Goiás visita o Fluminense. O Verdão sai da zona de rebaixamento e fica em 16º, com 31 pontos. O time esmeraldino agora torce contra Vasco e Santos, que ainda jogam na rodada, para seguir fora do Z-4.

Veja gols

CUIABÁ 1 X 1 GOIÁS
28ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 21/10/2023 às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
CUIABÁ:  Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro (Denilson, aos 10’/2ºT) e Fernando Sobral; Derik  Lacerda (Isidro Pitta, Intervalo), Clayson (Wellington Silva, aos 10’/2ºT) e Deyverson Técnico: António Oliveira
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Morelli, Higor Meritão, Guilherme Marques (Raphael Guzzo, aos 18’/2ºT) , Allano (Vinicius, aos 27’/2ºT)) ; Palacios (Sander, aos 27’/2ºT) e João Magno (Alesson, aos 15’/2ºT)  Técnico: Armando Evangelista
Gols: Guilherme Marques, aos 52’/1ºT (0-1) e Clayson, aos 1’/2ºT (1-1)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-FIFA)
Cartão Amarelo: Rikelme (CUI); Morelli (GOI) (Jogada 10)
Público: 14.956 pessoas
Renda: 113.960,00

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas