29.3 C
Mato Grosso
sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeNotíciasCom filho em estado grave, família precisa de ajuda

Com filho em estado grave, família precisa de ajuda

A família de Gabriel da Costa Silva, 12 anos, vive verdadeiro um pesadelo. Ele contraiu uma bactéria e precisou passar por uma cirurgia de urgência no dia 22 deste mês. Desde então, segue internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Ele também teve uma trombose na perna e está com pneumonia. A família, que mora no bairro São Simão, em Várzea Grande, está desesperada e passando por inúmeras dificuldades. No fim do ano passado, Gabriel e a mãe, Luana Glória, 30, estamparam a página de A Gazeta em uma reportagem emocionante do Natal da Solidariedade. Na época, os dois carpiam um terreno no bairro para garantir R$ 100 para a compra de alimentos.

A mulher havia levantado às 5h e Gabriel, de férias da escola, estava ao seu lado desde as primeiras horas. Elton Faria, 34, pai de Gabriel, conta que o menino é muito esforçado e sonhador e seu principal desejo é ser Bombeiro. Diz que o filho começou a queixar de mal estar no dia 15 de março.

“Eu deixei ele ir em um festival de pipa com o tio e, logo quando voltou, estava com dores na cabeça e febre. Pensamos que poderia ser o sol, mas levamos à UPA”. A suspeita médica foi de dengue e o menino voltou para a casa. Passados 3 dias, os sintomas pioraram. “Ele já não conseguia mais levantar da cama, não queria comer, estava com dores no corpo e principalmente na perna”. No retorno à UPA, novos exames foram feitos e uma bactéria resistente foi identificada.

“Disseram que essa bactéria pode ter entrado através de alguma ferida, ou mesmo de uma cárie no dente”. Em estado grave, ele foi transferido para o Pronto Socorro onde passou por uma cirurgia por causa de uma infecção generalizada causada pela bactéria e foi transferido para a UTI no dia 22.

Necessidades vão de colchão a alimentos

Sem poder trabalhar por causa dos cuidados com o filho mais novo, de 7 anos, as dificuldades são inúmeras para garantir a alimentação em casa e a assistência que a esposa e o filho precisam no hospital. Autônomo, Elton conta que tem uma despesa alta também com a locomoção que tem feito entre idas e vindas, quase que diárias, da casa da família no fim de Várzea Grande até o hospital, em Cuiabá, para levar e buscar roupas, cobertas, etc.

Há ainda os gastos com a fralda que Gabriel precisa usar, assim como a necessidade de um colchão ortopédico conhecido como “casca de ovo”.

“Estamos precisando de apoio de todas as maneiras porque, como diarista, não tenho carteira assinada e se não trabalho, não tenho salário. Então, não tenho condições de comprar o colchão que ele precisa, as fraldas e até alimentação está complicada”, explica.

Para ajudar Gabriel e a família a superar esse momento de dificuldades o contato é: (65) 99668-1955 (Elton) ou (65) 9685-2695 (Micaela/tia).

Por Dantielle Venturini/Foto: João Vieira

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas