21.9 C
Mato Grosso
segunda-feira, março 4, 2024
spot_img
HomeMato GrossoChuva e ventania causam estragos em bairro de Cuiabá

Chuva e ventania causam estragos em bairro de Cuiabá

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) relatou que foram registradas 39 mil descargas elétricas, nesta quinta-feira em Mato Grosso.

A chuva acompanhada de forte ventania que caiu na tarde desta quinta-feira (7), em Cuiabá, causou estragos na capital. O Corpo de Bombeiros registrou a queda de uma árvore sobre um carro, no bairro Despraiado.

Uma equipe esteve no local e avaliou as condições para corte e a retirada da árvore. A retirada foi feita com o apoio de agentes de uma concessionária energia. Segundo os militares, não havia ninguém dentro do veículo.

A concessionária de energia informou que está atuando em cinco pontos de Cuiabá afetados por quedas de árvores. A situação mais crítica aconteceu no bairro Despraiado.

Não havia ninguém dentro do veículo. — Foto: Reprodução

Não havia ninguém dentro do veículo. — Foto: Reprodução

Parte do atendimento no Centro Político Administrativo também foi impactado por queda de energia, mas o fornecimento já foi restabelecido. As outras localidades atingidas por falta de energia foram Santa Rosa e Osmar Cabral.

No estado, os municípios de Sinop e Barra do Garças estão em contingência, com reforço de equipes da distribuidora por causa de ocorrências geradas por temporais nos últimos dias.

O coordenador de Saúde e Segurança da empresa, Heitor Galdino, alerta a população de que, caso avistem um fio solto ou poste caído, devem isolar a área imediatamente e acionar a concessionária de energia.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) relatou que foram registradas 39 mil descargas elétricas, nesta quinta-feira em Mato Grosso.

⛈Previsão de chuva forte

De acordo com a meteorologista Ana Paula Paes, a previsão até domingo (10) é de chuva moderada a intensa, acompanhada de raios e rajadas de vento de até 70 km/h, principalmente nas áreas centrais norte e sul do estado.

Por G1MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas