Um ônibus escolar do município de Carlinda foi depredado e o motorista ameaçado na manhã dessa quinta-feira (18), por volta das 10h20min, na MT-320, sentido Carlinda – Del Rey. O suspeito é um condutor de caminhão, que “fechou” o escolar, obrigando o motorista a sair da pista para evitar um acidente, além de ameaçar e quebrar o para-brisas do ônibus.
Conforme informações, o motorista do ônibus realizava o transporte de cerca de 40 passageiros, seguindo de Carlinda sentido Comunidade Del Rey, na MT-320. Em dado momento, o motorista do ônibus foi “fechado” por um caminhão que tentou realizar uma ultrapassagem forçada. O motorista do ônibus saiu da pista para evitar um acidente.
Alguns minutos depois, em um pare e siga na rodovia, encontrou novamente o caminhoneiro. Ao indagar sobre a atitude, o suspeito ficou exaltado, aparentando estar embriagado. Além disso, pegou um cone que sinalizava a pista e jogou contra o para-brisas do ônibus, que ficou quebrado.
Na sequência, em posse de uma barra de ferro, começou a ameaçar o motorista, que filmou a situação. O homem disse, ainda, que buscaria uma arma de fogo para que “resolvessem a situação”.
O pare e siga foi aberto e logo seguiram viagem.
Diante dos fatos, o motorista do transporte escolar buscou o Núcleo de Polícia Miliar de Carlinda para a confecção do boletim de ocorrência, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Alta Floresta para as medidas cabíveis.
Fonte: noticia in foco