22.3 C
Mato Grosso
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img
HomeVariedadesCampo Novo dos Parecis lança cinco livros inéditos em salão literário

Campo Novo dos Parecis lança cinco livros inéditos em salão literário

Campo Novo do Parecis – e todo o Mato Grosso – ganhou novos cinco livros de autores da região, por meio do projeto de Divulgação da Arte Literária do Parecis. O lançamento das obras foi o ponto alto do 1º Salão do Livro, realizado no último sábado (20), evento que contou ainda com palestras, oficina de escrita e contação de histórias.

O Salão do Livro iniciou fomentando a produção de novos autores, trazendo uma oficina de escrita franca, ministrada pelo diretor de marketing da Umanos Editora, Néliton Gois. O objetivo foi de entreter, partilhar sentimentos, pensamentos e construir novas narrativas reais e ficcionais.

Além da oficina, o 1º Salão do Livro contou com duas palestras: “A Arte de Ouvir e Contar Histórias”, ministrada por Lucilene Crisostomo; e “O Legado das Palavras Escritas”, conduzida pela pedagoga Maria Inês Hanauer.

O lançamento dos cinco livros foi seguido de uma roda de conversa com a presença dos autores, com a sessão de autógrafos e show ao vivo do artista David Fernando.

As obras foram lançadas pela editora mato-grossense Umanos e financiada pelo edital MT Criativo, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT).

Confira as obras lançadas:
– Aline Rensi – As Desaventuras de Uma Menina Aventureira que se Tornou Mulher;
– Dhiego Murillo – Contos Para Serem Lidos Devagar o Suficiente ao Ponto de se Sentir Dentro das Histórias;
– Diego Zwirtes – A Solidão em Amar;
– Gabrielly Matos – A Poesia que Somos;
– Vanderlei César – As Abordagens do Conto e o Baú das Histórias.

Por Priscila Mendes

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas