25.7 C
Mato Grosso
quinta-feira, outubro 3, 2024
spot_img
HomeVariedadesCachorro invade pista de aeroporto em MT, dá canseira e faz voos...

Cachorro invade pista de aeroporto em MT, dá canseira e faz voos serem desviados

Um cachorro invadiu a pista e o pátio de operações do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na manhã desta sexta-feira (21) e gerou transtornos na rotina do terminal, interferindo nas viagens de dezenas de passageiros. Isso porque pelo menos seis voos foram desviados para outros aeroportos, de Rondonópolis e de Campo Grande (MS).

Conforme apurado por Folhamax junto a uma fonte que trabalha no terminal aeroportuário, além dos voos desviados, houve o cancelamento de um voo que decolaria do Marechal Rondon para o município de Alta Floresta.

Em conversa com a reportagem, o presidente do Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso (Cref-MT), Carlos Alberto Eilert, – um passageiro afetado pelos desvios-, contou que embarcou em Brasília e o voo seguia para Cuiabá para fazer uma Conexão em Alta Floresta.

No entanto, cerca de 20 minutos após a decolagem, a tripulação foi avisada de que devido a invasão de um cão na pista do Aeroporto Marechal Rondon eles foram orientados para seguirem para o aeroporto Internacional de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Apesar disso, a companhia Azul tem autorização para pousar também nas cidades de Sorriso e Sinop, locais onde ela opera. Nesse sentido, ele questiona o motivo de o voo ter sido desviado para Mato Grosso do Sul.

De acordo com o aplicativo FlightRadar, o voo para Alta Floresta foi cancelado pela Companhia da Azul. Outros dois voos com destinos a Curitiba e Belo Horizonte, foram transferidos para o aeroporto de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), todos da Azul. Ao menos outros três voos decolaram com atraso com sentido a Sinop, JiParaná e Barra do Garças.

Um vídeo gravado no local mostra o animal correndo no pátio de operações. Conforme a gravação, publicada na página do Perrengue, no Instagram, o cachorro passa perto de um avião parado no local de embarque e quando funcionários tentam capturá-lo ele corre para longe e percorre um longo trajeto cruzando a pista de pousos e decolagens.

Por ora, a Centro Oeste Airports (COA), responsável pela administração do Aeroporto Marechal Rondon, não divulgou qualquer comunicado sobre as alterações nos voos em decorrência do animal na pista.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas