30.7 C
Mato Grosso
quinta-feira, maio 30, 2024
spot_img
HomeGeralBebê de dois meses morre em UPA de MT por discrepância no...

Bebê de dois meses morre em UPA de MT por discrepância no coração e Fiocruz investiga

Bebê começou a apresentar sintomas gripais na sexta-feira (26).

Um bebê de 2 meses morreu, nesse domingo (28), em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, por discrepância no coração. A Secretaria de Saúde do município informou que o paciente estava recebendo atendimento há dois dias. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) colheu amostras para investigar a morte do bebê.

De acordo com a secretaria, o menino recebeu o primeiro atendimento na sexta-feira (26), com relato de tosse e rouquidão. Após análise e prescrição de medicamentos sintomáticos para quadro gripal, o menino foi liberado.

No dia seguinte, o menino deu entrada, novamente, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava apresentado dores de garganta e dificuldade respiratória. A unidade solicitou um raio-x que mostrou que o menino estava com o pulmão limpo e com uma leve discrepância no coração.

https://293c44d3b9c4dfae3930a99bdef850df.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

Já no domingo, a criança deu entrada na UPA em estado de emergência e teve uma parada cardíaca durante o atendimento, onde recebeu técnicas de ressuscitação cardiopulmonar por uma hora e, em seguida, foi intubado.

Ainda no domingo, um novo raio-x foi feito que mostrou que a discrepância do coração havia aumentado, mas o pulmão continuava limpo.

A Secretaria de Saúde abriu uma investigação para descobrir qual foi a causa da morte. Uma amostra de análise foi coletada e encaminhada para o laboratório da Fiocruz, para identificação da doença que vitimou o bebê.

Por G1mt

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas