Polícia de Detroit cercou a casa onde aconteceram os disparos – Reprodução/CBS News
Caso aconteceu na cidade de Detroit, nos Estados Unidos; arma não tinha registro e pais são investigados pela polícia
Um menino de 6 anos encontrou uma arma semi-automática em sua casa, por volta das 7h40 desta quarta-feira (7), na cidade de Detroit (EUA), e fez dois disparos que atingiram seu irmão, um bebê de 1 anos na bochecha e no ombro esquerdo. Por sorte, o nenezinho sobreviveu, mas ainda está hospitalizado e seu estado de saúde é considerado estável.
Os tiros aconteceram na residência em que as crianças moram, na Tennessee Street e, segundo declarações da polícia local, a mãe dos meninos estava na rua, próxima à casa de um parente da família. O pai das crianças e um tio estavam no quintal, trabalhando numa cerca, quando tudo aconteceu. A arma não tinha registro e agora a família é investigada.
Ainda de acordo com a polícia, o menino de 6 anos encontrou a arma em algum lugar da casa e fez os dois disparos. As balas atingiram o bebê, que estava numa cadeirinha de balanço.
Charles Fitzgerald, chefe do departamento de polícia de Deroit, conversou com o canal CBS News e disse que este acidente era “totalmente evitável. Estamos aqui há muito tempo falando sobre manter armas em lugares seguros. Há travas nas armas e outros dispositivos de segurança. Sempre há uma prateleira mais alta que você possa usar. Coloque as armas o mais alto possível”.
Os pais das crianças não foram presos e a polícia ainda apresentará à Justiça novas evidências do caso assim que forem descobertas.
Fonte: R7