26.2 C
Mato Grosso
terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNacionalApós cão "Joca" morrer por embarque em voo errado, Gol suspende transporte...

Após cão “Joca” morrer por embarque em voo errado, Gol suspende transporte de pets no porão por 30 dias

O golden retriever Joca, de cinco anos, foi levado por engano para Fortaleza e ficou cerca de 1h30min na pista de embarque

247 –  A companhia aérea Gol anunciou nesta terça-feira (23) a suspensão do transporte aéreo de animais no porão dos aviões da empresa a partir desta quarta-feira (24). A decisão foi tomada após a morte do Golden Retriver Joca, que foi embarcado em um voo errado da companhia nesta segunda-feira (22). O cachorro, que tinha 5 anos, deveria ter saído do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino ao Aeroporto Municipal de Sinop, no Mato Grosso, no voo 1480 e só poderia ficar na caixa durante duas horas, de acordo com o atestado emitido pelo  veterinário.

O golden retriever Joca, de cinco anos, foi levado por engano para Fortaleza e ficou cerca de 1h30min na pista de embarque e desembarque, com temperatura de cerca de 36° C, segundo a família, dentro do canil, sem comer. Após ser submetido a tais condições, o pet faleceu. 

Às vezes eu sinto que foi egoísmo meu, que eu poderia tê-lo deixado ele aqui [em São Paulo], mas sempre fomos eu e ele, sempre. Quando eu saía do meu apartamento, ele ficava me esperando o dia inteiro na frente da porta. Ele era um filho para mim. Eu sempre falei que ele foi a minha melhor escolha e agora ele foi embora. O que mais me mata é que ele não deveria ter morrido daquele jeito que eu vi” desabafou João ao G1.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas