Reprodução
Segundo a SSP, os policiais investigam se ele cometeu o crime de calúnia ao imputar crimes aos policiais, com conduta agravada por ser direcionada a funcionário público e cometida em meio virtual.
Um rapaz chamado Ítalo Monteiro foi preso na manhã desta segunda-feira (7) após escrever um comentário acusando policiais de furtar celulares durante apreensões e procedimentos. Os policiais fizeram buscas na casa dele, e o conduziram a uma delegacia porque encontraram entorpecentes com ele.
Ítalo tem um perfil nas redes sociais onde publica vídeos de conteúdo humorístico. Ele fez um comentário numa postagem de rede social de um veículo de comunicação do Piauí. Ele não direcionou para um policial em particular, mas acusou a classe.
O rapaz comentou o seguinte:
“Nessa hora os policiais acha bom, pq eles aproveitam pra ficar ater com os celulares. Os. Polícia são os próprios Ladrão [sic]”
Segundo a Secretaria de Segurança, os policiais investigam se Ítalo cometeu o crime de calúnia ao imputar crimes aos policiais, com conduta agravada por ser direcionada a funcionário público e cometida em meio virtual.
Nesta segunda-feira (7) os policiais da Força Tarefa fizeram buscas na casa do suspeito e o prenderam. No local, segundo a polícia, foram encontrados entorpecentes.
Jovem é preso após postar comentário em rede social acusando policiais de furto, em Teresina — Foto: Reprodução/ Polícia Civil
Fonte: G1 PI