Trecho da Estrada de Chapada, próximo ao Portão do Inferno, foi totalmente interditado na manhã deste sábado (23), após um novo deslizamento de terra no local.
Vídeo divulgado pelo Perrengue Mato Grosso no Instagram mostram o momento em que acontece um deslizamento. Trânsito no local está lendo, com fila de carros e sob fiscalização do ICMBio.
Já o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, que também está no local, afirmou que as interdições ocorrem na Salgadeira, próximo da Água Fria e Buriti, além da Casa do Mel.
Esse é o terceiro deslizamento que atinge a área neste mês, fazendo com que o Governo de Mato Grosso decretasse situação de emergência entre os km 42 e 48 da rodovia MT-251.
Trânsito do local estava liberado só para carros de passeio e ônibus da linha intermunicipal. Na sexta-feira (22), a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) liberou veículos tipo Van, com capacidade para 16 pessoas no máximo.
Dispensou ainda a necessidade da Autorização Especial de Trânsito (AET) para veículos com até 14 metros de comprimento, 29 toneladas de Peso Bruto Total e quatro eixos, no trecho entre a rotatória para Manso e o Terminal Turístico da Salgadeira e entre o perímetro urbano de Chapada e o km 52, região do Buriti.
Desvio problemático
Sinfra assinou a ordem de serviço para asfaltar a MT-246, rodovia que liga o Distrito da Água Fria até a MT-351, a Estrada para Manso. A estrada passou a ter mais trânsito depois da proibição da circulação de caminhões no Portão do Inferno.
A empresa responsável pela obra está mobilizada no local para melhorar as condições da estrada. Há máquinas cedidas pela Sinfra e prefeitura de Chapada dos Guimarães para auxiliar veículos que fiquem parados por conta das chuvas.
Do GD