O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está em viagem à Brasília esta semana e trata de assuntos relacionados ao projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá. Em vídeo, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o governo federal vai investir muito na mobilidade na Capital.
“Com essa parceria do prefeito Emanuel Pinheiro com o presidente Lula nós temos conseguido fazer cada vez mais por Cuiabá, na Habitação, Saúde, Educação e vamos investir forte na mobilidade urbana com o projeto do VLT. Prefeito trouxe esse propósito e pode contar conosco”, disse o ministro ao lado do emedebista.
Além da agenda com o ministro, Pinheiro tem outras reuniões marcadas para tratar os investimentos na obra do modal na Capital. Ele fica na cidade até quarta-feira (10).
O prefeito seguiu à Capital Federal na manhã desta segunda-feira a fim de participar dos atos pela democracia que marcam um ano desde o atentado aos 3 Poderes.
A confirmação do VLT para Cuiabá foi divulgada, em primeira mão, pelo jornal A Gazeta, no domingo (7).
Segundo divulgado, a obra contemplará rota do Porto ao Distrito Industrial de Cuiabá, excluído o trecho até o Aeroporto Internacional Marechal Rondon e custará cerca de R$ 5 bilhões. O modal faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).