Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), utilizou as redes sociais para comemorar a indicação de Flávio Dino para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (13). Os senadores Jayme Campos (União) e Wellington Fagundes (PL) não se manifestaram até a publicação da reportagem.
Fávaro foi exonerado do cargo para participar da votação, que foi realizada de forma secreta, no Senado Federal. A indicação do atual ministro da Justiça foi aprovada com 47 votos favoráveis e 31 contrários.
No Instragram, o congressista afirmou que Dino “será um grande ministro” e a que a sociedade vai se surpreender com a sua atuação no STF. “Importante esse dia, estou muito feliz de ter voltado ao Senado Federal para votar pela aprovação do ministro Flávio Dino, que será um grande ministro do Supremo. As pessoas vão se surpreender. Ele é um homem dedicado e competente”, disse.
Fávaro também estendeu os elogios ao subprocurador Paulo Gonet, também indicado por Lula para o cargo de procurador-geral da República. “Competente e dedicado, são duas autoridades que o Brasil precisa nesse momento de pacificação”, continuou.
Outro lado
A reportagem tentou contato com Jayme e Wellington por telefone, mas não obteve sucesso.