30.2 C
Mato Grosso
quinta-feira, maio 30, 2024
spot_img
HomePolíticaVereador cita Bolsonaro e comemora assinaturas para anular título de cidadão cuiabano...

Vereador cita Bolsonaro e comemora assinaturas para anular título de cidadão cuiabano de Cattani

Durante sessão da Câmara Municipal de Cuiabá desta quinta-feira (15), o vereador Luis Cláudio (PP) comemorou que foram obtidas as 17 assinaturas necessárias para anular o título de cidadão cuiabano concedido ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e citou a influência do ex-presidente Jair Bolsonaro a parlamentares como ele. O vereador propôs a retirada da honraria após o deputado comparar mulheres grávidas a vacas prenhas.  

“Nós já conseguimos as 17 assinaturas e o processo deve ser lido hoje, mas ainda não votado. Para onde estamos indo com relação a esta tentativa de diminuir a mulher aqui no estado de Mato Grosso?”, disse o parlamentar.  

Falas de Cattani geraram grande repercussão e logo o vereador Luís Claudio entrou com o pedido. Ele lembrou que o deputado, após a polêmica inicial, ainda gravou um novo vídeo, em tom de deboche, se desculpando com os animais.   

Na sessão de hoje (15), Luis Cláudio citou o caso de um vereador de Lucas do Rio Verde que chamou uma colega de “hiena”, apontando que o desrespeito às mulheres tem aumentado. Ele atribuiu isso às falas do ex-presidente Jair Bolsonaro.  

“Me remeto à pandemia, quando eu estive em São Paulo entubado por 8 dias, internado por 21, lembrando da fala do ex-presidente Bolsonaro, dizendo que as pessoas deveriam voltar a trabalhar porque ficar com a mulher  casa poderia até dar problema de violência doméstica […] esse negacionismo é que encoraja pessoas desse tipo a tratar as mulheres desta forma. Falas desta natureza encorajam os parlamentares a chamarem as mulheres de vaca, de hiena e baterem em mulher […] aqui neste estado, o feminicídio, dados comprovam que ele é maior índice do Brasil, fruto desta política desonesta com o sexo feminino”, afirmou.  

Leitura do projeto de decreto legislativo nº 455/2023, de autoria do vereador Luis Cláudio de Castro Sodré, que “revoga o decreto legislativo n º 30, de 08 de junho de 2021, que concedeu o título de cidadão cuiabano ao senhor Gilberto Moacir Cattani” estava na pauta do pequeno expediente da Câmara de hoje.

Por Vinicius Mendes

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas