20.7 C
Mato Grosso
domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomePolíciaUma tonelada de cocaína é apreendida pelas forças de segurança em MT

Uma tonelada de cocaína é apreendida pelas forças de segurança em MT

Durante uma operação conjunta da Polícia Federal e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-MT), realizada nesta segunda-feira (9), uma tonelada de cocaína foi apreendida em duas ocorrências distintas nas cidades de Porto dos Gaúchos e Juara, localizadas a 644 km e 690 km de Cuiabá, respectivamente. As autoridades acreditam que a droga seria transportada para as regiões Sudeste e Nordeste do Brasil.

Na primeira apreensão, ocorrida no final de setembro, cerca de 500 kg de droga foram encontrados enterrados em uma área de mata próxima a uma pista clandestina de pouso, na zona rural de Juara.

Já na operação realizada nesta segunda-feira, a Polícia Federal recebeu informações de que um caminhoneiro, que rotineiramente transportava cargas ilícitas em um compartimento secreto do veículo, estaria na região norte do estado para receber um novo carregamento de droga. Os policiais localizaram o caminhão e apreenderam mais 500 kg de cocaína que estavam ocultos no fundo falso do veículo. O motorista, de 30 anos, foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

De acordo com o Delegado da Polícia Federal Antônio Flávio Rocha Freire, a investigação prosseguirá para identificar os traficantes nas regiões Nordeste e Sudeste que tinham a intenção de receber essa carga de entorpecentes. O objetivo principal do grupo era abastecer o mercado interno brasileiro com a droga apreendida.

Do Spz Online

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas