Além de Cuiabá, outras 66 cidades estão sob alerta com a possibilidade de chover até 50mm por dia.
Nesta semana, as temperaturas máximas devem variar entre 31°C e 32°C e as chances de chuvas ultrapassam os 60%.
A última semana de novembro promete ser quente e com chuvas intensas em Cuiabá. Segundo a previsão do Climatempo, as temperaturas máximas devem variar entre 31°C e 32°C e as chances de chuvas ultrapassam os 60%.
Esta segunda-feira (25) começou com os termômetros marcando 24°C e a temperatura não deve passar dos 32°C. A chance de chuva para hoje é de 71%, na parte da tarde e à noite.
Já nesta terça-feira (26), a previsão é de mínima de 24°C e máxima de 31°C, enquanto a chance de chover será de 72% de manhã, de tarde e à noite.
Na quarta (27), o dia deve amanhecer com 25°C e a máxima também será de 31°C. Neste dia, a chuva pode ser passageira a qualquer hora, conforme aponta a previsão.
Quinta-feira (28) também promete uma chuva rápida durante o dia e o céu deve permanecer nublado, principalmente à noite. As chances de chover serão de 67%, enquanto os termômetros deverão marcar mínima de 24°C e máxima de 31°C.
A sexta-feira (29) será o dia com maior chance de chuva, já que a probabilidade será de 76%. Mesmo assim, o dia será de sol e a chuva deverá ser passageira. A temperatura mínima para esse dia será de 25°C e a máxima de 31°C.
O mês termina no sábado (30), com a promessa de temporal à tarde e noite chuvosa. Neste dia haverá 69% de chance de chover até 11.6 mm. A temperatura mínima será de 25°C e a máxima de 31°C.
Alerta
Grande parte do estado está sob alerta de chuvas intensas, que teve início às 10h desta segunda e segue até às 10h desta terça. Durante esse período, há possibilidade de chover entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. A chuva deve vir acompanhada de ventos intensos de até 60 km por hora.
Nessas condições é preciso ter cuidado redobrado devido ao risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
As cidades que estão sob esse alerta são:
Água Boa, Alto Paraguai, Apiacás, Araguaiana, Araputanga, Arenápolis, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Brasnorte, Campinápolis, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Canarana, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Cocalinho, Colniza, Comodoro , Conquista D’Oeste, Cotriguaçu, Denise, Diamantino, Gaúcha do Norte, Itanhangá, Jauru, Juara, Juína, Juruena, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nortelândia, Nova Bandeirantes, Nova Brasilândia, Nova Lacerda , Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Nazaré, Nova Olímpia, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Novo Horizonte do Norte, Novo São Joaquim, Paranatinga, Planalto da Serra, Pontes1 e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Primavera do Leste, Reserva do Cabaçal, Ribeirão Cascalheira, Rondolândia, Rosário Oeste, Salto do Céu, Santa Rita do Trivelato, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, São José do Rio Claro, Sapezal, Sorriso, Tangará da Serra, Tapurah, Vale de São Domingos, Vera, Vila Bela da Santíssima Trindade.
Fonte: RepórterMT