32.8 C
Mato Grosso
domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeDiário TVTouro parte para cima, chifra e mata homem em festival na Espanha

Touro parte para cima, chifra e mata homem em festival na Espanha

Vítima teve o pulmão e o fígado perfurado e morreu no hospital; festa tem como tradição soltar animais enfurecidos pelas ruas

Um homem de 61 anos foi morto, no sábado (23), durante um festival na cidade de Pobla de Farnals, na Espanha. Segundo informações divulgadas pelo El País, a vítima morreu no hospital.

Os chifres do animal perfuraram o fígado e o pulmão do empresário que não resistiu aos ferimentos

Uma outra pessoa ferida foi levada ao hospital e passou por uma cirurgia. O seu estado de saúde é estável, apesar dos ferimentos nas mãos e nas pernas.

A festa tem como uma de suas tradições realizar a soltura de touros pelas ruas da cidades e as pessoas precisam correr para se proteger.

Vídeos publicados na internet mostram que o animal partiu enfurecido para cima dos dois homens que ficaram para o lado de fora de uma grade de ferro.

O touro chifra e tira do chão as duas pessoas, que se debatem tentando escapar das cabeçadas. Quando os dois caem no chão, são puxados para a área protegida.

A tradição envolvendo animais e que colocam a vida das pessoas em risco recebe críticas dentro e fora da Espanha.

Segundo a imprensa espanhol, o número de festividades que fazem as chamadas “corridas de touros” aumento, apesar do público para esses eventos ter diminuído.

Fonte: R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas