26 C
Mato Grosso
sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
HomeEducaçãoThiago Silva cobra Seduc sobre vistoria em instalações elétricas e físicas nas...

Thiago Silva cobra Seduc sobre vistoria em instalações elétricas e físicas nas escolas

Thiago Silva durante vistoria em unidade escolar

De acordo com o levantamento feito pelo Conselho Municipal de Educação (CME), mais de 150 escolas estão funcionando de maneira irregular, o que pode colocar a integridade física da comunidade escolar em risco. Diante do fato, o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado estadual Thiago Silva (MDB) reforçou a indicação de n.° 3.488/2023, nesta quarta-feira (5), para cobrar a Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) sobre a necessidade de vistoriar as estruturas elétricas e físicas das escolas estaduais e adotar as medidas cabíveis.

A proposição foi apresentada primeiramente pelo parlamentar, no final de junho deste ano, após visitas realizadas pelo parlamentar nas unidades educacionais. Ele chegou a identificar em alguns locais a iminente necessidade de fiscalização por parte da Seduc nas escolas de Rondonópolis e de todo o Estado, pois existem situações precárias a serem resolvidas como o excesso de fiação, falta de acessibilidade e, principalmente, a falta de alvarás contra incêndio.

“Verificamos a ausência de projetos de alvarás contra incêndios em dezenas de escolas e, por isso, é necessária a intervenção do Estado, adotando as medidas necessárias para preservar e assegurar as vidas da comunidade escolar. Estamos trabalhando para garantir todos os cuidados necessários para preservar os nossos estudantes e servidores”, explicou o deputado.

Thiago Silva informou que é dever do Estado garantir todas as condições para promover a integridade física dos profissionais e dos alunos que utilizam e frequentam as unidades escolares diariamente e vai continuar fiscalizando e cobrando providências até que sejam sanados todos os problemas relatados pelas comunidades escolares.

Fonte: Da Assessoria

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas