20.7 C
Mato Grosso
segunda-feira, julho 22, 2024
spot_img
HomeGeralThiago Silva cobra celeridade na finalização de obra na ponte do Rio...

Thiago Silva cobra celeridade na finalização de obra na ponte do Rio Vermelho

Dentre os trabalhos que estão sendo realizados, a Concessionária informa que está fazendo a fundação

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve, na última semana, fiscalizando a obra da ponte sobre o Rio Vermelho, na BR-364/163, em Rondonópolis, e cobra a celeridade por parte da Concessionária Rota do Oeste responsável pelo processo construtivo. Iniciada há três anos e com atrasos na conclusão, a obra tem causado transtornos diários para a população que utiliza o trecho.

Segundo relatos de lideranças comunitárias e moradores dos bairros adjacentes, a reforma da ponte está demorando muito para ser finalizada e tem gerado acidentes e grandes transtornos como o congestionamento em alguns períodos do dia.

“Precisamos que a Rota do Oeste possa dar prioridade, aumentar o número de profissionais para finalizar, de uma vez por todas, essa obra que causa transtornos para a população de Rondonópolis e região. Infelizmente, vemos diversos acidentes ocorrendo no trecho e uma solução precisa ser apresentada, com o objetivo de salvar vidas”, disse o deputado.

Após a cobrança do parlamentar, a Concessionária Rota do Oeste informou que a conclusão e a liberação total do fluxo de veículos, neste trecho da BR-364, estão previstas para agosto de 2023. Também, informou que R$ 12 milhões estão previstos a serem investidos na obra e os recursos são oriundos dos das praças de pedágio.

Dentre os trabalhos que estão sendo realizados, a Concessionária informa que está fazendo a fundação (reforço com estacas) e na superestrutura que compreende a finalização da recuperação de vigas, pendurais e nos blocos. A ponte sobre o Rio Vermelho foi construída em 1953, e pelo fato dela ter sido instalada há 70 anos, foram necessárias intervenções e obras.

Fonte: Assessoria

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas