37.9 C
Mato Grosso
sábado, setembro 7, 2024
spot_img
HomeDiário TV"Terror do Centro", ladrão arromba 5 lojas na mesma madrugada

“Terror do Centro”, ladrão arromba 5 lojas na mesma madrugada

Victor Ostetti/MidiaNews

Lojistas reclamam de sequência de assaltos praticados pelo mesmo criminoso, conhecido da Polícia

Polícia Militar segue fazendo rondas pela região

Cinco lojas da Galeria Ducarma foram arrombadas na madrugada desta quarta-feira (24) no Calçadão da Galdino Pimentel, em Cuiabá.

Chegamos aqui e estavam as cinco portas estouradas, ele estava à procura de dinheiro, realmente é um viciado, já tem costume

As imagens registradas pelo MidiaNews na galeria mostram o estrago causado pelo assaltante e as vitrines vazias após a sua passagem.

O assaltante, um homem de 20 anos, é um velho conhecido da Polícia e, segundo os comerciantes, uma recorrente dor de cabeça para eles.

O rapaz foi preso em um terreno baldio vizinho à galeria, escondido no canto de uma estrutura abandonada. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e solto ainda nesta manhã.

“Se fosse a gente fizer alguma coisa, uma hora dessas ainda estaríamos na delegacia”, reclamou Joilma de Oliveira Silva, proprietária de uma loja de roupas na galeria.

Ela conta que se mudou há menos de um ano para o ponto comercial e que já havia sido vítima desse mesmo assaltante em outra ocasião.

“Chegamos aqui e estavam as cinco portas estouradas. Ele estava à procura de dinheiro. Realmente é um viciado, já tem costume. Ele é conhecido, rouba para vender e trocar por droga”, disse Joilma.

Apesar dos danos, o homem não conseguiu levar nada da sua loja e o prejuízo foi mesmo a porta quebrada. “Só ficou o estrago, em torno de R$ 1,5 mil”.

Dona de uma loja de joias, Josimeire Maria da Cruz foi outra vítima do assaltante.

Josimeire Maria da Cruz foi uma das vítimas do assaltante

“Aqui nessa galeria eu estou há sete meses, mas já fui roubada pelo mesmo bandido outras três vezes em outro ponto”, afirmou. “É complicado, porque você sai cedo de casa para trabalhar e chega aqui e se depara com isso. Não tem segurança nenhuma”, completou.

Na loja de Josimeire, o assaltante levou joias e relógios, além de também ter destruído a porta de entrada.

“Hoje à noite vai ter que improvisar alguma coisa, os orçamentos de portas que a gente fez são na faixa de 10 a 15 dias para ficar prontos”, disse.

Ardiloso


A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h10 e constatou que havia cinco portas de vidro quebradas na galeria.

O dono de um dos imóveis foi acionado para que desse acesso à parte interna dos estabelecimentos.

Quando os policiais chegaram, aparentemente não havia mais ninguém.

Os comerciantes viram as imagens das câmeras de segurança e estranharam que a Polícia não tivesse achado o assaltante, pois quando os PMs chegaram, ele ainda estava no interior da galeria.

“Ele subiu e ficou sentado naquela marquise, ouvimos um barulho. O bandido estava acuado aqui no canto”, contou Joilma.

A Polícia foi novamente acionada e conseguiu prender o homem. “O policial subiu e ficou uns 15 minutos conversando, falando que ‘seria melhor pra ele sair’. De repente, só apontou a cabeça e pulou aqui igual um gato, não sei como”, disse Joilma.

Segundo a empresária, pelas imagens, foi possível ver que o rapaz se sentou no chão e, com os pés, empurrando contra os vidros, quebrou as portas.

Veja:

Victor Ostetti/MidiaNews

Invasão na Alameda da Galdino Pimentel

Victor Ostetti/MidiaNews

Invasão na Alameda da Galdino Pimentel

Victor Ostetti/MidiaNews

Invasão na Alameda da Galdino Pimentel

Victor Ostetti/MidiaNews

Invasão na Alameda da Galdino Pimentel

Fonte: MidiaNews

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas