33.2 C
Mato Grosso
sexta-feira, julho 19, 2024
spot_img
HomePolíciaSuspeito de invadir Confresa aparece em foto fugindo com comparsas em rio...

Suspeito de invadir Confresa aparece em foto fugindo com comparsas em rio do Tocantins

Uma foto divulgada pela Polícia Militar do Tocantins mostra os suspeitos de invadir o município de Confresa (1.116 km de Cuiabá) atravessando o rio Javaés em um barco. O homem de camiseta do Flamengo foi o 18º morto em confronto com policiais neste sábado (13).

Para chegar ao estado vizinho, os criminosos usaram embarcações e atravessaram os rios Araguaia e Javaés, região da Ilha do Bananal. Uma dessas movimentações foi registrada em uma foto. A assessoria de comunicação da PM acredita que todos que aparecem na imagem foram mortos ou capturados.

No sábado, policiais receberam denúncia de moradores sobre um homem que foi visto entrando em uma área de mata. Ele usava uma camiseta do Flamengo e carregava um saco. Ao averiguar a informação, as equipes foram recebidas com disparos de arma de fogo, disse a PM.

No local, a polícia encontrou uma pistola de modelo é PT 92 AFS-D. Além dessa, foram apreendidas ao longo da operação 18 armas, dentre elas dois fuzis .50 e 11 AK-47, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

O suspeito foi atingido no confronto e chegou a ser levado para o Hospital de Marianópolis, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm.

Após mais esse confronto com as forças de segurança, são 18 os bandidos mortos desde o início da Operação Canguçu, e cinco presos. Duas prisões ocorreram no Tocantins, no local da operação, duas em Redenção, no Pará, por apoio logístico ao crime, e a quinta ocorreu em Mato Grosso, por participação no planejamento da ação criminosa que aterrorizou Confresa.

(Com G1 TO)

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas