Alunos foram diagnosticados com hipertermia e desidratação
Seis alunos do 9º Curso de Operações Rotam (COR) passaram mal durante o treinamento, na manhã desta sexta-feira (20). Eles foram levados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), sendo que cinco tiveram alta médica e um deles permanecerá sob observação na unidade hospitalar.
Segundo a Polícia Militar, os alunos foram diagnosticados com hipertermia e desidratação, provavelmente devido ao calor que aflige a Capital. Para esta sexta, a previsão apontou que a temperatura poderia chegar aos 41°. Já no domingo, os termômetros podem chegar aos 44° e bater recorde de calor.
Além das altas temperaturas, o clima seco devido às queimadas também pode ter contribuído para o quadro de desidratação experimentado pelos aspirantes a policiais militares.
O curso começou na quinta-feira (19) e tem duração prevista de 90 dias. O curso tem como objetivo instruir os alunos para adquirirem conhecimento teórico e prático sobre as padronizações de ações de patrulhamento tático, apresentando instruções necessárias para o emprego eficiente das equipes policiais voltadas a este tipo de trabalho policial.
VEJA NOTA DA PM
“A Polícia Militar de Mato Grosso informa que, na manhã desta sexta-feira (20.09), seis alunos do 9º Curso de Operações Rotam (COR) sofreram uma indisposição durante uma atividade física de corrida, que faz parte dos treinamentos desenvolvidos pelo curso, e foram encaminhados rapidamente ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
A PMMT informa ainda que os alunos foram diagnosticados com hipertemia e desidratação, mas passam bem. Os alunos passaram por exames clínicos e cinco deles receberão alta médica ainda nesta tarde, enquanto um aluno permanecerá em observação na unidade hospitalar“.
Fonte: hnt.