24.1 C
Mato Grosso
terça-feira, dezembro 3, 2024
spot_img
HomePolíticaSimone Tebet conta em livro como frente democrática derrotou Bolsonaro

Simone Tebet conta em livro como frente democrática derrotou Bolsonaro

A Ministra do Planejamento e ex-senadora Simone Tebet lança, ainda este mês, o livro “O Voo das Borboletas”, que fala sobre sua trajetória política até a disputa pela Presidência em 2022, quando se uniu à chamada frente democrática em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Antes de chegar à disputa das eleições de 2022, a obra de Simone Tebet percorre sua vida política e compartilha com o leitor fotos de sua infância em Três Lagoas, além de momentos vivenciados em Mato Grosso do Sul.

Já no Senado, Tebet fala sobre violência política, contando episódios de machismo que sofreu, e narra situações que lhe deram projeção nacional com a CPI da Covid, no período em que comandava a Bancada Feminina no Senado Federal.

Na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a atuação do governo federal no enfrentamento à pandemia de Covid-19, a bancada feminina ficou marcada pela participação das senadoras, que não tiveram nenhum nome indicado pelos partidos para compor a comissão.

Mesmo assim, as senadoras, desde o primeiro dia, permaneceram até o final para garantir o direito de fazer perguntas. Com a anuência do presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-SP), ficou acordado entre os pares da casa que uma senadora da bancada abriria os trabalhos, inquirindo os convocados.

No primeiro dia, a participação da bancada feminina sofreu intervenção de senadores bolsonaristas que se opunham, em especial o senador Marcos Rogério (PL-RO). A discussão levou à suspensão da sessão por alguns minutos.

Por Laura Brasil

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas