25.6 C
Mato Grosso
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeDestaqueSicredi Sudoeste abre inscrições para o Fundo Social 2024: cadastros vão até 30 de abril

Sicredi Sudoeste abre inscrições para o Fundo Social 2024: cadastros vão até 30 de abril

Iniciativa tem como objetivo beneficiar projetos que promovam o desenvolvimento social

A cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA está com inscrições abertas para entidades que queiram cadastrar seus projetos para receber recursos do Fundo Social 2024. A iniciativa recebe, todos os anos, parte do resultado do exercício anterior da cooperativa e tem como objetivo beneficiar projetos que promovam o desenvolvimento regional. A destinação para o Fundo Social foi aprovada em Assembleia Digital, onde mais de 72 mil associados registraram presença.

Neste ano, as inscrições vão até 30 de abril. Entidades e instituições do Mato Grosso e do Pará interessadas em pleitear os recursos, podem conferir o regulamento disponível na Plataforma Sicredi na Comunidade www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial e realizar a inscrição neste mesmo site. Para participar, a entidade precisa ser legalmente constituída com Estatuto Social e CNPJ, ser associada e possuir movimentação regular com a Sicredi Sudoeste MT/PA, além de estar com toda a documentação em dia. Outro ponto importante é que a entidade aplique o recurso conforme descrito no projeto. O Fundo Social da Sicredi Sudoeste possui um regulamento detalhado de todos os pré-requisitos para realizar a inscrição de um projeto.

De acordo com o presidente da Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel, o Fundo Social não tem compromisso em oferecer benefícios ao Sicredi diferente de outras modalidades, como patrocínio, onde há uma relação comercial na difusão da marca com retorno sobre investimento. “O Fundo Social fortalece os princípios do cooperativismo e contribui com o desenvolvimento da nossa comunidade. É onde firmamos nosso compromisso e desejo em contribuir para a transformação social.” afirma o presidente da Cooperativa.

Os recursos devem atender ações sociais voltadas à educação, cultura, esportes, saúde, segurança, ambiental e inclusão social dentro da área de atuação das 82 agências da Cooperativa no Mato Grosso e no Pará.

Somando os últimos três anos, a cooperativa destinou mais de R$ 3 milhões em mais de 278 projetos que contemplam o desenvolvimento de diversas atividades como: culturais – com aulas de canto, coral e ballet; esportivas; iniciativas de combate à fome; banco de fraldas e aquisição de leite; promoção da saúde e inclusão; cursos profissionalizantes; projetos ambientais – com aquisição de mudas; educacionais – com alfabetização de adultos e pessoas com deficiência; aquisição de cadeiras de rodas e banho; aquisição de equipamentos de informática e mobílias; incentivo à cadeia produtiva do pequeno agricultor, entre outras.

Da assessoria

                                                                                                                                      


Sicredi Sudoeste MT/PA – Tangará da Serra

(65) 3311 6600  | (65) 99311 4269

sicredi.com.br/sudoeste-mt-pa

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas