20.7 C
Mato Grosso
domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeMato GrossoSicredi lança início das obras da quarta agência em Tangará da Serra

Sicredi lança início das obras da quarta agência em Tangará da Serra

Instituição cooperativa possui mais de 18 mil cooperados no município

Na última sexta-feira (22), aconteceu no auditório do IFMT, o lançamento de início das obras da quarta agência do Sicredi em Tangará da Serra. A nova agência, que está em construção na Rua 26, faz parte do plano de expansão, que tem como foco oferecer um atendimento próximo e promover a inclusão financeira de mais pessoas no município. Atualmente, a Sicredi Sudoeste MT/PA possui mais de 240 mil cooperados que são atendidos por 77 agências.

Segundo o presidente da Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel, a construção de uma quarta agência é necessária para manter a qualidade no bom relacionamento com seus cooperados. “Dentro do nosso modelo de atendimento e da estrutura que temos hoje, identificamos a oportunidade de estar mais próximo das pessoas e empresas na região da Rua 26. É uma felicidade anunciar esta nova agência para cooperar com os negócios do município, que é solo berço da Cooperativa’’ afirma Antonio.

O evento contou com a presença da comunidade, cooperados, conselheiros, gestores e autoridades, equipe do Sicredi e imprensa. O Prefeito de Tangará Vander Masson, destacou a importância do sistema cooperativista para a região, que impacta também na geração de emprego e renda, e parabenizou a Sicredi Sudoeste pelo investimento em uma nova agência.

Além dos produtos e serviços financeiros oferecidos aos cooperados, a cooperativa desenvolve por meio da sua equipe iniciativas que beneficiam toda a comunidade local, como o Programa Cooperação da Ponta do Lápis (educação financeira), o Programa A União Faz a Vida (que beneficia escolas, professores e alunos), o Dia de Cooperar, além do Sicredi na Comunidade, de apoio e patrocínio a projetos locais em prol das causas de cooperação, educação e desenvolvimento local.

“A nova agência de Tangará já começou suas atividades na Rua 26 e região, onde fomos muito bem acolhidos. Nossa equipe vem realizando plantões de atendimento, além de termos uma agência provisória na Rua 26, número 607 N, ao lado da Martinello, para atender os novos cooperados que querem saber mais sobre os diferenciais do Sicredi. Nós fazemos cooperativismo com o coração e temos o propósito de apoiar a comunidade no desenvolvimento econômico e social!” reforça o Gerente da futura agência, Bruno Vinicius de Oliveira.

Da assessoria

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas