21.7 C
Mato Grosso
domingo, janeiro 26, 2025
spot_img
HomeGeralShopping Popular garante que investigação da PF é 'isolada

Shopping Popular garante que investigação da PF é ‘isolada

Shopping Popular garantiu que a investigação ocorre de forma “isolada”, especificamente contra 8 dos 600 lojistas do centro comercial. Local foi alvo da Operação Sign Off, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (16), em Cuiabá. Ação da Polícia Federal e Receita Federal mira comércio ilegal de eletrônicos em estabelecimentos da cidade.

“Das mais de 600 lojas do Shopping Popular, 8 foram objeto da fiscalização, sendo uma situação isolada. A operação foi acompanhada pelo departamento jurídico da Associação, prestando todo apoio aos associados e às autoridades”, cita a nota divulgada no fim da manhã desta quarta.

Conforme noticiou o GD, o Shopping Popular foi fechado por agentes da PF para desarticular uma quadrilha responsável por esquema que movimento irregularmente R$ 120 milhões em produtos eletrônicos estrangeiros.


PF e Receita Federal identificaram que o grupo investigado registrava altos valores recebidos de comerciantes de eletrônicos nas contas de empresas de fachada, que estavam registradas em nomes de ‘laranjas’.


Diante da ação policial, o shopping disse que sempre defendeu que todos os associados trabalhem dentro da legalidade.


“A Associação vem cada vez mais orientando seus associados para que trabalhem na mais lídima legalidade, prezando sempre pelo respeito à lei e aos nossos clientes”, acrescenta o comunicado.

Veja a nota na íntegra:

A Associação dos Camelôs do Shopping Popular vem a público esclarecer acerca da “operação Sign Off” da Receita e Polícia Federal ocorrida na manhã desta quarta-feira (16) no Shopping Popular. De acordo com as informações, a operação está sendo realizada em vários estabelecimentos comerciais da capital e demais cidades do país buscando esclarecer a forma de aquisição e pagamento de produtos eletrônicos.

Das mais de 600 lojas do Shopping Popular, oito foram objeto da fiscalização, sendo uma situação isolada. A operação foi acompanhada pelo departamento jurídico da Associação, prestando todo apoio aos associados e às autoridades. Entendemos que tanto a Receita quanto a Policia Federal estão cumprindo com o seu mister e no tempo oportuno cada um dos associados envolvidos na operação poderá esclarecer os fatos em eventual procedimento judicial.

Hoje o Shopping Popular gera mais de 3 mil empregos diretos e indiretamente, sendo conhecido nacionalmente por sua organização, geração de emprego e renda para nossa capital e o estado de Mato Grosso. A Associação vem cada vez mais orientando seus associados para que trabalhem na mais lídima legalidade, prezando sempre pelo respeito à lei e aos nossos clientes. O Shopping está aberto normalmente com todas as lojas e restaurantes em pleno funcionamento.

Assessoria de imprensa e assessoria jurídica da Associação dos Camelôs do Shopping Popular.

Fonte: Gazeta Digital/Foto:Allan Mesquita

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas