32.8 C
Mato Grosso
domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeInternacionalSexto grupo de reféns do grupo terrorista Hamas é libertado

Sexto grupo de reféns do grupo terrorista Hamas é libertado

Dez cidadãos israelenses e duas mulheres de nacionalidade russa foram entregues à Cruz Vermelha na tarde desta quarta-feira

O sexto grupo de reféns dos terroristas do Hamas na Faixa de Gaza foi entregue à Cruz Vermelha, por volta das 18h (13h no horário de Brasília) desta quarta-feira (29), como parte da prorrogação do acordo de trégua com Israel, que termina nesta quinta-feira (30) de manhã, caso não haja uma nova extensão. 

Autoridades israelenses informaram à imprensa local que 12 pessoas (dez israelenses e duas mulheres russas) serão transferidas para o Egito e, posteriormente, para Israel na próximas horas. 

Após cruzar a passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, o grupo será encaminhado até outra fronteira, com Israel, e, em seguida, à base aérea de Hatzerim, no sul do país. Todos serão submetidos a uma avaliação médica inicial antes de irem para hospitais, onde passarão por exames mais detalhados.

Com essa nova libertação, o total de reféns que deixaram os cativeiros na Faixa de Gaza já chega a 98 (76 israelenses e 22 estrangeiros). Israel calcula que 149 cidadãos continuem nas mãos dos terroristas. 

Fonte: R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas