A campanha vai continuar durante as próximas semanas
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), está promovendo nesta quarta-feira (21) uma campanha na Praça Brasil, com o objetivo de conscientizar, orientar condutores e fiscalizar o trânsito.
O foco principal dessa iniciativa é abordar as regras de estacionamento, ressaltando a importância do cumprimento da legislação referente às vagas destinadas a portadores de deficiência, idosos, motocicletas e veículos, bem como o respeito aos espaços designados para faixas de pedestres e faixas amarelas.
A equipe da Setrat está presente no local dialogando com os motoristas para conscientizá-los sobre as normas de trânsito no estacionamento. Durante a campanha, são dadas orientações e repassadas informações relevantes sobre as restrições e condições corretas de uso das vagas especiais, com ênfase no respeito dos direitos dos usuários que dependem desses espaços.
De acordo com Fernando Rivelo, chefe do departamento municipal de Trânsito, a campanha tem como foco as normas de estacionamento devido às diversas irregularidades constatadas diariamente na região central de Rondonópolis. “Temos um ponto fixo na região central, reunimos a equipe e realizamos um mutirão para orientar os condutores sobre o estacionamento de motos e carros, evitando que carros sejam estacionados no local de motos e que motos sejam estacionadas no local de carros. Além disso, orientamos os motoristas a evitarem o estacionamento em locais proibidos, como em cima de faixas de pedestres e faixas de acesso a cadeirantes. Caso encontremos veículos estacionados irregularmente sem os condutores, será emitido um auto de infração de trânsito”, disse Rivelo.
Essas ações de conscientização e fiscalização são essenciais para educar os motoristas e criar uma cultura de respeito às normas de trânsito. A conscientização dos condutores sobre as regras de estacionamento é fundamental para garantir a fluidez do tráfego, a segurança dos pedestres e o respeito aos direitos de grupos especiais, como portadores de deficiência e idosos. A campanha vai continuar durante as próximas semanas.
Fonte: GCOM