24.3 C
Mato Grosso
segunda-feira, abril 22, 2024
spot_img
HomeCidadesSesi Rondonópolis está com as inscrições abertas para a EJA

Sesi Rondonópolis está com as inscrições abertas para a EJA

A EJA é uma oportunidade para as pessoas acima de 18 anos retomarem os estudos

O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Rondonópolis está oferecendo 200 vagas para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas estão abertas até o dia 21 de julho e os interessados devem se dirigir ao Sesi Rondonópolis para se inscrever.

A EJA é uma oportunidade para as pessoas acima de 18 anos retomarem os estudos e concluírem até o ensino médio na formação educacional. O curso é gratuito tanto para os trabalhadores da indústria quanto para a comunidade em geral. Com uma abordagem flexível, o programa é composto por 80% de aulas a distância e 20% de encontros presenciais, que acontecem uma vez por semana de acordo com o calendário estabelecido.

A metodologia adotada pelo Sesi é baseada no reconhecimento dos conhecimentos individuais, levando em consideração o que cada aluno já sabe e acelerando o processo de aprendizado. O currículo é estruturado em competências, seguindo as diretrizes do Conselho Nacional de Educação. Uma das grandes inovações desse método é a identificação, validação e certificação das habilidades e competências adquiridas pelos estudantes em suas experiências de vida e trabalho.

O que é preciso para se inscrever
Para se inscrever na EJA, os trabalhadores da indústria e seus dependentes devem apresentar uma cópia da Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho (com as páginas da foto, qualificação civil e contrato de trabalho) e o Histórico Escolar original na unidade do Sesi. Já os demais interessados devem fornecer uma cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e o Histórico Escolar original.

Serviço:
Sesi Rondonópolis

Endereço: av. Amazonas, 1671, Centro – Rondonópolis
Telefone: (66) 3410-2440

Fonte: AgoraMT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas