26.3 C
Mato Grosso
sexta-feira, dezembro 13, 2024
spot_img
HomeInternacionalSerpente venenosa se esconde em carro, e motorista passa a dirigir protegida

Serpente venenosa se esconde em carro, e motorista passa a dirigir protegida

Cobra-preta-de-barriga-vermelha escapou de quatro tentativas de captura. Diante disso, ela agora convive com a condutora, que até escolheu um apelido para o animal: Fluffy

Lisa Kournelis, de Newcastle, na Austrália, se viu obrigada a dirigir protegida, devido à presença de uma cobra-preta-de-barriga-vermelha no automóvel dela. O réptil em questão, inclusive, já escapou de uma série de tentativas de ser capturado.

“Estava colocando uma caixa no meu carro e ela estava no banco de trás”, lembrou Lisa, em entrevista ao canal australiano ABC News. “Acredito que esteve lá por umas boas três semanas, porque eu estava encontrando cocô de cobra em todos os lugares.”

A motorista, que trabalha na construção civil, desconfia que o réptil tenha entrado no veículo, enquanto este estava estacionado próximo ao canteiro de obras. Sendo assim, teve medo de que, ao deixar o carro ali, ele fosse de alguma forma vandalizado.

Além disso, ela não dispõe de alternativas para ir e vir do emprego e viu a cobra escapar da captura de profissionais em quatro ocasiões. Sendo assim, optou por chamá-la de Fluffy e continuar a dirigir o carro.

Para isso, seguiu o conselho de uma dos profissionais que contatou, ao vestir calças de lã e outros equipamentos de proteção. “Realmente não tenho outra escolha. Não me machucou, mas pode um dia”, avaliou.

Contatado pela ABC News, o apanhador de serpentes Matt Stopford explicou que o animal em questão deve ser removido com urgência, antes entre na hibernação, conhecida como brumação em animais de sangue frio. “A cobra vai desacelerar e vai querer ficar no carro, porque é um bom esconderijo para se aquecer. Vai parar de comer e provavelmente se acomodar”, detalhou.

Ainda assim, uma nova tentativa de captura deve ser feita nos próximos dias.

Fonte: Hora 7/R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas