32.1 C
Mato Grosso
quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeMato GrossoSenac abre mais de 350 vagas para cursos gratuitos em MT

Senac abre mais de 350 vagas para cursos gratuitos em MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) abrirá, na próxima segunda-feira (23), inscrições para 355 vagas em cursos gratuitos em Cuiabá e Várzea Grande. No total, serão disponibilizadas à população da capital e do município vizinho 19 turmas nas áreas de gestão, saúde, beleza, produção de alimentos e gastronomia. São oportunidades de capacitação profissional para jovens, a partir dos 15 anos, e adultos em diferentes níveis de escolaridade com, no mínimo, o Ensino Fundamental incompleto.

Em Cuiabá, os interessados poderão escolher entre “Gerência de Loja”, “Qualidade no Atendimento ao Cliente”, “Inteligência Emocional em Vendas”, “Manicure e Pedicure”, “Massagista”, “Técnicas de Maquiagem”, “Preparo de Hambúrguer”, “Preparo de algados” e “Técnicas para Bartender”. Já na “Cidade Industrial”, os várzea-grandenses terão como opções de qualificação os cursos de “Limpeza de Pele”, “Manicure e Pedicure”, “Panificação e Confeitaria”, “Pizzaiolo” e “Qualidade na Coleta de Sangue”.

As formações serão iniciadas a partir do dia 6 de novembro e terão carga horária de 18 até 240 horas-aula presenciais. O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca que a oferta educacional é realizada a partir do “Prepara Varejo 2023”, maior programa gratuito de capacitação para o comércio varejista mato-grossense promovido às vésperas das principais datas do calendário comercial para contribuir com o aumento das vendas.

“De agora em diante, entraremos num dos períodos mais aquecidos da economia nacional com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro, maior circulação de dinheiro, estímulo ao consumo e, é claro, as festas de Natal e Ano Novo. O ‘Prepara Varejo’ do Senac-MT vem, como o próprio nome já diz, preparar a mão de obra local para aproveitar todas as oportunidades de vendas, de empreender e de fechar bons negócios em diferentes segmentos do comércio”, enfatiza Wenceslau Júnior.

Cada curso possui seus pré-requisitos de idade, escolaridade e conhecimentos prévios para ingresso. Os interessados poderão procurar diretamente o Centro de Educação Profissional do Senac-MT, no bairro Boa Esperança, das 7h30 às 21h. Ou também entrar em contato com a Central de Relacionamento da instituição, via WhatsApp (65) 9 9917-6023, disponível para atendimentos das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira. As matrículas serão feitas mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Menores de 18 anos deverão ser acompanhados de um responsável legal.

Cursos disponíveis em Cuiabá:

Gerência de Loja
Inteligência Emocional em Vendas
Manicure e Pedicure
Massagista
Preparo de Hambúrguer
Preparo de Salgados
Qualidade no Atendimento ao Cliente
Técnicas de Maquiagem
Técnicas para Bartender

Cursos disponíveis em Várzea Grande:

Limpeza de pele
Manicure e Pedicure
Panificação e Confeitaria
Pizzaiolo
Qualidade na Coleta de Sangue

Da assessoria

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas