21.9 C
Mato Grosso
segunda-feira, março 4, 2024
spot_img
HomeGeralRua coberta e praça central de Chapada serão inaugurados na próxima segunda

Rua coberta e praça central de Chapada serão inaugurados na próxima segunda

A praça Dom Wunibaldo e a cobertura na Rua Quinco Caldas, em Chapada dos Guimarães (65 km ao norte de Cuiabá), serão entregues na segunda-feira (11), às 18h, após mais de um ano em obra. Inauguração da nova “atração” gerou um imbróglio, pois o Estado e a prefeitura não convergiam sobre a data.

A praça estava programada para ser entregue em julho deste ano, na comemoração de aniversário de 69 anos de Chapada dos Guimarães, porém, a obra não foi concluída a tempo como prometido. 

A praça central é anunciada como a “Gramado mato-grossense”. A obra de reforma da Praça Dom Wunibaldo e construção de cobertura na Rua Quinco Caldas tiveram um investimento de R$ 14,5 milhões. Conforme o documento de ordem do serviço assinado pela secretária-adjunta de Cidades da Sinfra, Rafaela Damiani. A reforma deveria ocorrer em 300 dias, ams levou mais do que isso. 

A praça foi reformada mantendo parte das suas características, incluindo o traçado já existente e as árvores. Todo o piso foi trocado, para sanar irregularidades e garantir acessibilidade a todos os cidadãos. A fonte foi revitalizada e o equipamento também terá playground e estacionamento para bicicletas.

Por Claryssa Amorim/Foto: Reprodução

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas