24.4 C
Mato Grosso
terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeOportunidadeRondonópolis gera 336 vagas de emprego em maio puxado pela construção civil

Rondonópolis gera 336 vagas de emprego em maio puxado pela construção civil

Os números do Caged mostram ainda que Rondonópolis tem hoje um total de 70.390 empregados formais

Rondonópolis mantém saldo positivo na geração de empregos em maio e com destaque do setor da construção civil abre 336 novos postos de trabalho com carteira assinada. Em 2023, o Município soma a abertura de 2.858 vagas, sendo a cidade do interior de Mato Grosso que mais gerou empregos neste ano. Somente Cuiabá abriu mais vagas, com 4.504 no total.

Os dados sobre a geração de emprego formal foram divulgados nesta quinta-feira (29) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo o Caged, Rondonópolis chegou ao quinto mês consecutivo do ano com total de admissões maiores que a de demissões. No mês, foram registradas 4.370 admissões e 4.034 desligamentos, gerando um saldo positivo de 336 empregos.

O saldo positivo na geração de empregos em maio foi puxado, principalmente, pelo setor da construção civil, que promoveu a abertura de 195 novas vagas de trabalho. O setor emprega atualmente 6.158 trabalhadores formais.

O setor de serviços também contribuiu para a geração de empregos no mês, sendo responsável pela criação de 104 vagas. Somente no setor de serviços, que é o que mais emprega trabalhadores com carteira assinada em Rondonópolis, conta com 31.600 pessoas empregadas.

A indústria, assim como os setores da construção civil e serviços, fechou o mês de maio com saldo positivo na geração de empregos, criando 61 novos postos de trabalho formal. O setor é o terceiro que mais emprega em Rondonópolis atualmente, com um total de 10.045 trabalhadores.

Já os setores do comércio e a agropecuária fecharam vagas de trabalho em maio. O comércio demitiu mais que admitiu e fechou 3 postos de trabalho. A agropecuária seguiu o mesmo caminho, e foi responsável por fechar 21 postos.

Os números do Caged mostram ainda que Rondonópolis tem hoje um total de 70.390 empregados formais.

Fonte: GCOM

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas