30.7 C
Mato Grosso
quinta-feira, maio 30, 2024
spot_img
HomeEsportesRikelme supre ausência de Uendel na lateral esquerda e se firma como...

Rikelme supre ausência de Uendel na lateral esquerda e se firma como destaque do Cuiabá na Série A

Rikelme, de 19 anos, atualmente lateral-esquerdo do Cuiabá, vem sendo destaque do Dourado na Série A do Campeonato Brasileiro 2023. O atleta supre uma ausência sentida no clube há um ano, o experiente Uendel, que não joga desde julho de 2022. 

Com o retorno do técnico António Oliveira, Rikelme fez sua estreia na Série A no dia 22 de maio, contra o Cruzeiro, na vitória do time mato-grossense por 1 a 0, em Sete Lagoas. Com o lateral na titularidade, o time teve uma grande melhoria de desempenho e equilíbrio tático, com duas vitórias e dois empates nas últimas rodadas. O Dourado marcou quatro gols e sofreu apenas dois. 

Anteriormente, com PK de titular, ou o suspenso pelo STJD na Operação Penalidade Máxima, Mateusinho, o time teve quatro derrotas em seis jogos, com 12 gols sofridos. 

PROBLEMA DESDE 2022 

No ano passado, além de Uendel machucado, o elenco contava com os laterais esquerdos Igor Cariús e Sidcley, que também não se firmaram na posição. O técnico António Oliveira chegou a utilizar três zagueiros por diversas rodadas, pela falta de confiança no setor canhoto. 

PROMESSA DO DOURADO 

No último jogo em que o Cuiabá esteve em campo na Série A, contra o Corinthians na Neo Química Arena, Rikelme deu assistência para o gol com um cruzamento perfeito na cabeça do atacante Deyverson, que balançou a rede. 

Na rodada retrasada, vitória por 1 a 0 contra o Goiás na Serrinha, Rikelme e Deyverson já haviam ensaiado a mesma jogada, porém o goleiro Tadeu fez duas grandes defesas, evitando os gols da dobradinha. 

Com a descoberta da sua nova posição, em abril deste ano, o lateral se tornou o primeiro jogador da história do Cuiabá a ser convocado pela Seleção Brasileira, na lista do técnico Ramon Menezes para o Sub-20, que disputou dois amistosos na Espanha.

Rikelme foi considerado o lateral-esquerdo da rodada no jogo contra o Corinthians, no Bola de Prata da ESPN. Neste domingo (18), o jovem do bairro “Praeirinho” também foi eleito pela torcida destaque do Cuiabá no Brasileirão, em votação feita pelo Globo Esporte MT. 

Ainda nesta temporada, atuando como atacante, Rikelme foi o artilheiro do Cuiabá na Copa São Paulo e fez parte do elenco profissional campeão mato-grossense. 

Em janeiro de 2023, o jogador teve alteração salarial e vínculo prorrogado com o Dourado até 31 de dezembro de 2025. Ele está no Cuiabá desde o sub-15, com breve passagem na base do Cruzeiro-MG.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas