Thalles Vinicius Mendes de Souza deve ser julgado nesta quinta-feira (11) pela tentativa de homicídio contra A.B.B. em janeiro de 2019 no Bairro Jardim Industriário II. A vítima tinha uma desavença com a família do suspeito, inclusive com histórico de agressões de ambos os lados. Apesar de ter sido atingida por disparo de arma de fogo, a vítima não morreu.
De acordo com os autos o crime ocorreu no final da noite do dia 24 de janeiro de 2009 em frente a um bar. A vítima estaria seguindo para o trabalho quando recebeu um telefonema de sua esposa, dizendo que não estava passando bem. O homem então parou sua moto próximo a um orelhão, em frente ao bar da família do suspeito, com quem tinha uma desavença.
Thalles, ao avistar A.B.B., então teria pegado uma arma de fogo e atirado contra ele, atingindo-o no ombro. A vítima conseguiu escapar e chamou a polícia quando chegou em sua casa. Em depoimento disse que há muito tempo vinha tendo conflito com a família do dono do bar, que é padrasto do atirador. Tudo teria começado por causa da construção de um muro, ocasião em que o dono do bar se desentendeu com uma vizinha e A.B.B. a levou à delegacia para registrar a ocorrência.
Uma testemunha que estava no estabelecimento disse que viu o momento que a vítima chegou ao orelhão, do outro lado da rua. Afirmou também que ouviu quando Thalles deu ordem para recolherem as mesas e cadeiras, e logo em seguida começou a atirar contra a vítima.
O suspeito, em seu interrogatório, confirmou as desavenças entre sua família e a família da vítima. Contou que em outra ocasião A.B.B. quebrou uma mesa de sinuca do bar de seu padrasto, que ainda foi agredido pelo irmão do homem. Disse ainda que sempre que passava em frente ao bar a vítima xingava o dono do estabelecimento e sua família.
Sobre o crime ele disse que avistou A.B.B. do outro lado da rua, viu ele acelerando a moto e “alcançando um objeto próximo ao motor”. Thalles disse que por acreditar que seria uma arma de fogo, pegou um revólver e atirou contra a vítima.
O julgamento está marcado para ocorrer na tarde de hoje (11), no Fórum de Cuiabá.
Fonte: GD