A Polícia Civil iniciou na madrugada desta sexta-feira (16), o resgate das 5 vítimas mortas carbonizadas no acidente da aeronave de pequeno porto ocorrido na manhã de quinta-feira (15), em Apiacás (1.010 km ao norte de Cuiabá).
Segundo a delegada responsável pelo caso, Paula Meira Barbosa, em razão dos corpos terem sido todos carbonizados, a perícia conseguiu resgatar fragmentos de ossos e fragmentos biológicos humanos. A dificuldade no trabalho de remoção se deve ao estado em que se encontravam os corpos, que se fundiram aos destroços da aeronave.
“Infelizmente não foi possível nenhuma identificação ainda. Agora vamos à perícia vai trabalhar para tentar identificar as vítimas por meio de DNA. Devido aos fragmentos que foram encontrados, não foi possível confirmar a identidade de nenhum dos ocupantes, nem a posição em que os corpos estavam, devido à incineração”, pontuou a delegada.
A Polícia Civil aguarda a chegada da equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, e recolhimento dos destroços aeronave para perícia. As equipes policiais, da Politec-MT e do Corpo de Bombeiros trabalharam durante toda a noite e seguem com as atividades para resgatar as vítimas.
O caso
O acidente ocorreu em uma propriedade rural, localizada há 60 km do município. O avião havia decolado de uma pousada e tinha como destino o município de Alta Floresta (791 km de Cuiabá).
Trabalhadores da região acionaram a Polícia Militar, por volta das 8 horas. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a aeronave ainda em chamas.
Galeria de fotos
Previous
Fonte: GD