20.5 C
Mato Grosso
sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeCidadesQuinze motoristas são presos por embriaguez ao volante na Avenida do CPA

Quinze motoristas são presos por embriaguez ao volante na Avenida do CPA

A Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (19.11), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, terminou com a prisão de 15 motoristas por embriaguez ao volante.

As abordagens iniciaram por volta de 4h. Ao todo, 41 multas foram aplicadas. Desse total, 18 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 5 por recusa do teste de alcoolemia, 4 por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 9 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 5 por infrações diversas. 

Na operação também foram realizados 116 testes de alcoolemia e fiscalizados 104 veículos. Desses veículos, 34 foram autuados e 30 removidos. 

A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Sesp-MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas